Topo

Atlético-MG enfrenta a Tombense no primeiro grande desafio para as duas equipes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/01/2022 08h00

O Atlético-MG recebe a Tombense, neste sábado, às 16 horas, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O duelo é o primeiro grande teste para as duas equipes no ano, já que ambas estão nas duas primeiras divisões nacionais.

Atual campeão brasileiro, o Galo se planeja para jogar a Libertadores, enquanto a Tombense vai estrear na segunda divisão nacional, após campanha histórica na Série C, no ano passado. Ambas as equipes tem mais dois compromissos ideais para testar o elenco, contra o América, outro time da elite nacional, e o Cruzeiro, que busca se reerguer sob o comando de Ronaldo.

Para a partida desse sábado, o técnico Antônio Mohamed deve mandar a campo, mais uma vez, uma equipe alternativa, com a expectativa que alguns titulares possam ganhar minutos. Já o técnico Rafael Guanaes, manda o melhor disponível para Belo Horizonte.

No confronto geral, foram apenas 15 jogos, com vantagem do Atlético-MG. São 11 vitórias, 2 empstes e 2 vitórias do time de Tombos. A partida marca o reencontro dos semifinalistas de 2021, na qual o Galo levou a melhor.