Topo

Oficial! Flamengo anuncia a contratação de Marinho

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 09h17

Na manhã desta sexta-feira (28), o Flamengo anunciou a contratação de Marinho, ex-Santos. O jogador assinou com por duas temporadas com o Rubro-Negro, que pagou R$ 7,1 milhões à vista por 100% dos direitos econômicos do atleta. Após concretizar a venda de Michael ao Al-Hilal, o atacante é o primeiro reforço do clube carioca para a temporada de 2022.

O desejo do atacante de atuar pelo Flamengo foi fundamental para sacramentar as tratativas com o Peixe. O jogador abriu mão de uma dívida com o Santos, já que irá receber o dobro do salário atuando pelo Rubro-Negro. Diante disso, o clube carioca conseguiu finalizar a negociação com o clube paulista e selar a contratação do atacante.

+ Flamengo confirma saída e Michael é anunciado pelo Al-Hilal

+ Análise: Como os garotos do Flamengo conseguiram a primeira vitória no Carioca

Após vender Michael para a Arábia, e ver Kenedy retornar ao Chelsea, o Flamengo intensificou a procura por um ponta com o objetivo de suprir a carência da posição. Sem clima no Santos, que nem inscreveu Marinho para a disputa do Paulistão, o atacante passou a ser cogitado pelo baixo custo e por ter feito boas temporadas recentemente. Vale lembrar que o atacante foi eleito o Rei da América em 2020 e o vice-artilheiro do Brasileirão no mesmo ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Marinho desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite desta última quinta. Antes de ser anunciado, o atacante realizou exames médicos e assinou o vínculo de dois anos com o Flamengo.