Topo

Nadal vai às lagrimas após classificação para a final do Australian Open e diz que cogitou a aposentadoria

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 16h15

Rafael Nadal vai em busca do seu 21° título de Grand Slam na carreira após vencer na madrugada desta sexta-feira (28) o italiano Matteo Berrettini por 3 sets a 1 na semifinal do Australian Open. Na entrevista pós jogo, o espanhol foi às lágrimas e revelou que cogitou se aposentar das quadras.

O “Touro Miúra” há seis meses vem lidando com uma lesão no pé chegando a usar muletas durante o período. Além disso, antes do torneio, Nadal contraiu COVID-19.

“Passei muitos momentos difíceis, sem ver a luz. Foram muitas conversas com meu time, a família, sobre o que podia acontecer se as coisas continuassem assim… que talvez fosse o momento de dizer adeus”, disse Nadal emocionado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

“Não posso reclamar, especialmente nestes tempos com muitas pessoas morrendo no mundo. Meus meses não são difíceis em comparação com o que muitas famílias passaram perdendo os seus. Isso é difícil, não o que eu passei”, acrescentou.

Quando perguntado por Jim Courier sobre a possibilidade da quebra do recorde de Grand Slams, Nadal se limitou a tecer grandes elogios ao torneio arracando aplausos dos presentes na Rod Laver.

"Para mim o que interessa é o Australian Open neste momento. Tenho sido azarado na minha carreira com algumas lesões em algumas situações aqui, em outras joguei muito bem e perdi. Mas nunca pensei que estaria aqui em 2022 para jogar mais uma final em Melbourne. Vou desfrutar e lutar pelo título", disse Nadal.