Topo

Kyle Walker é punido pela Uefa e vai desfalcar o Manchester City na Champions

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 13h40

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, confirmou, nesta sexta-feira (28), uma punição ao lateral direito Kyle Walker, do Manchester City. O jogador havia sido expulso no confronto contra o RB Leipzig, da Alemanha, no começo de dezembro e o caso foi avaliado pelo tribunal da entidade. Walker pegou um gancho de três jogos e vai ficar fora da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com as informações do site “The Athletic”, o Manchester City não pretende recorrer da decisão da entidade, o que confirma a ausência de Walker nos dois jogos da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Sporting, de Portugal. Caso o City consiga a classificação neste confronto, o jogador também ficará de fora do primeiro jogo das quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Walker foi expulso já no final do jogo contra o RB Leipzig, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ocasião, o jogador chutou o atacante português André Silva, do time alemão e recebeu o cartão vermelho direto. O Manchester City acabou saindo de campo derrotado pelo placar de 2 a 1, mas confirmou o primeiro lugar do grupo A.

Sem Walker, o técnico Pep Guardiola terá que buscar uma opção para organizar a lateral direita de sua equipe para os compromissos diante do Sporting. A primeira partida está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro, em Lisboa. O jogo da volta acontece no dia 09 de março, em Manchester.

Considerado titular do City, Kyle Walker disputou 21 jogos na atual temporada europeia e marcou um gol, justamente na Liga dos Campeões. Aos 31 anos, o defensor também está em busca de uma vaga na seleção inglesa que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro.