Topo

Juventus oficializa a contratação do atacante Vlahovic

Vlahovic exibe a camisa da Juventus, seu novo clube - Divulgação/Juventus
Vlahovic exibe a camisa da Juventus, seu novo clube Imagem: Divulgação/Juventus

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 15h38

O atacante Dusan Vlahovic foi oficialmente confirmado como o mais novo reforço da Juventus para a sequência da temporada europeia. De acordo com a imprensa italiana, a negociação girou em torno dos 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 453 milhões na cotação atual), incluindo alguns bônus. Vlahovic, que completa 22 anos justamente nesta sexta-feira (28), chamou a atenção da Juve após seus números expressivos na elite do futebol italiano com a camisa da Fiorentina.

O jogador desembarcou em Turim, foi recebido por torcedores, realizou exames médicos e foi aprovado. Após a liberação pelos exames, Vlahovic assinou seu novo contrato na carreira. Além disso, o atacante sérvio também teve o seu primeiro contato com alguns de seus novos companheiros de clube.

A grande expectativa agora é que o atleta possa dar sequência ao bom momento na carreira e ajude a Juventus a melhorar o seu desempenho ofensivo. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, a equipe vem encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos adversário e chegou a quebrar um recorde negativo que já durava mais de 20 anos. A Juventus tem o pior ataque entre os grandes clubes italianos na primeira divisão do país.

Vlahovic conseguiu se consolidar pela Fiorentina nas duas últimas temporadas. Na atual, o jogador sérvio já soma 20 gols em 24 jogos, além de duas assistências. O Arsenal, da Inglaterra, chegou a demonstrar interesse no atacante de 21 anos, mas a preferência foi a permanência no futebol italiano, além de ter a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões.

Recentemente com teste positivo para a covid-19, Vlahovic não atua desde o dia 17 de janeiro, quando jogou os 90 minutos na vitória por 6 a 0 sobre o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o jogador marcou um dos gols da Fiorentina.

A estreia do novo reforço da Juventus poderá acontecer no próximo dia 06 de fevereiro, no confronto contra o Hellas Verona, pelo italiano.

Revelado pelo Partizan, Vlahovic chegou ao futebol italiano na temporada 2017/18, ainda para defender as categorias de base da Fiorentina. Na temporada seguinte, o jogador foi lançado ao time profissional, mas atuou em apenas dez partidas. Vlahovic passou a frequentar o time titular durante a temporada 2019/20, quando marcou oito gols em 34 jogos. Nas duas últimas temporadas, Vlahovic vem mostrando o seu faro artilheiro, que agora estará a prova na Juventus.