Topo

'Expulso' duas vezes, Alisson comenta sobre lances revisados no VAR: 'Tomei as escolhas certas'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 00h22

O goleiro Alisson viveu uma situação atípica nesta quinta-feira (27) no empate da Seleção Brasileira com o Equador em 1 a 1, em Quito. O arqueiro foi expulso duas vezes pelo árbitro colombiano, Wilmar Roldán, mas após a análise do VAR, a decisão em campo foi modificada e o guarda redes permaneceu até o fim da partida.

Alisson, em entrevista coletiva após o fim da partida, comentou as decisões da arbitragem e analisou as suas escolhas feitas nos lances capitais. Para o goleiro, ele não errou no movimento técnico nos dois lances que resultaram em suas expulsões.

– Acredito que fiz movimento técnico que tinha de fazer. Nos dois momentos houve choque, mas estava no controle da situação nos dois lances. A bola estava totalmente mais para mim do que para os adversários. Nas duas situações eles se jogam, a minha ação é só visando a bola, e os adversários se jogaram na frente. Nos momentos em que tem contato, sempre se leva em conta quando o jogador tenta tocar na bola e, quando acerta a bola, o jogo segue. Acredito que tomando essa decisão os adversários correram o risco de se machucar, mas em nenhum momento achei que cometi erro e fiz movimento técnico que não tinha de fazer nas duas jogadas.

Veja também: Tite explica substituição de Coutinho e sai em defesa da arbitragem: 'É muita pressão'

O arqueiro tentou esquivar das polêmicas em relação à partida, mas acabou falando da qualidade do gramado, que para ele, atrapalhou no desenvolvimento do futebol praticado pela Seleção Brasileira. No fim, ressaltou que o empate foi justo pelo o que as duas equipes produziram em campo.

– Hoje o jogo foi incrivelmente difícil com todas as dificuldades do campo, os lances polêmicos que aconteceram, as escolhas que aconteceram dentro de campo. Não é o resultado que queríamos, mas hoje a gente teve que lutar muito pelo que aconteceu ao redor. O campo dificultou muito nosso trabalho. Mas conseguimos nos adaptar até certo ponto bem. Em alguns momentos conseguimos controlar o jogo, eles buscavam a classificação com muita dedicação, determinação, nos dificultando. O empate acredito que foi resultado justo. Nenhuma das equipes criou situações a ponto de falarmos que foi injusto o resultado – disse.

Ainda, Alisson destacou o comportamento dos jogadores e como o futebol sul-americano tem uma "mania feia" em relação a reclamação diante da arbitragem.

– Nós somos uma equipe que gosta de jogar futebol. E acho muito feio isso, é uma mania muito feia do futebol sul-americano. Na Europa a gente vê menos isso. Mas hoje valeu a reclamação, tínhamos a convicção de todos os lances. Das minhas expulsões, do pênalti, até no lance do Daniel Alves e do Raphinha. Mas foi um jogo muito difícil mentalmente e até é uma pena. A gente podia estar falando de situações de jogo, situações técnicas e temos que falar desses assuntos.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.