Topo

Canadá líder invicto, Estados Unidos vencem e seguem na cola e México vira no fim nas eliminatórias da Concacaf

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 16h52

Na 9° rodada das eliminatórias para a copa do mundo da Concacaf que aconteceram nesta quinta-feira (28), o cenário vai se desenhando para as vagas serem garantidas. O Canadá venceu Honduras por 2 x 0 e segue líder, logo atrás os Estados Unidos bateram El Salvador e México em grande virada conseguiu o triunfo contra a Jamaica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os Estados Unidos receberam a seleção de El Salvador no Lower.com Field na cidade de Columbus do estado de Ohio, e venceram pelo placar mínimo de 1 x 0 com gol de Antonee Robinson, lateral esquerdo do Fulham. Com isso, o seleção norte-americana chega a 18 pontos e se aproxima de confirmar uma vaga no Catar com uma seleção jovem de jogadores, muitos atuam na Europa.

+ Para saber mais das eliminatórias para a copa do mundo, clique aqui!

O líder Canadá foi até San Pedro Sula enfrentar a seleção de Honduras para defender a sua liderança da Concacaf. A sensação das eliminatórias venceu por 2 x 0 com gols de Maldonado contra logo aos dez minutos de jogo e Jonathan David, jogador destaque do Lille, e se mantém na ponta da classificação e invicto.

A próxima rodada coloca frente a frente as duas melhores seleções, Canadá e Estados Unidos se enfrentam em Hamilton, cidade da província de Ontário, e é uma partida de extrema importância para a classificação de ambas as equipes para a Copa do Mundo. O duelo será no próximo domingo (28) às 17:05.

O confronto entre Canadá x Estados Unidos também interessa o México que está a dois pontos do líder e venceu de virada a Jamaica fora de casa com dois gols em três minutos e tenta segue na cola das duas seleções. A seleção mexicana encara a Costa Rica no Estádio Azteca também em um confronto direto.