Topo

Bombou na semana do Palmeiras: título inédito na Copinha, vitória no Clássico da Saudade, ingresso mais barato, Giovani sondado e novo uniforme; veja top-5

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 15h00

A última semana de janeiro foi agitada para o Palmeiras. A equipe venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior diante de seu rival Santos em uma final com mais de 20 mil torcedores no Allianz. Teve lançamento de camisa nova para a temporada, redução nos preços dos ingressos, proposta por joia da base e, um dia após a conquista da Copinha, os meninos do sub-17 triunfaram diante do Santos. Confira abaixo as principais notícias com o Esporte News Mundo.

Título inédito e fim de “zoação” dos rivais

A semana do Palmeiras começou com alegrias, na terça-feira (26), aniversário de São Paulo, o Verdão não tomou conhecimento do Santos e venceu por 4 a 0 no Allianz Parque. O título sob o rival, foi o primeiro do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A campanha do Palmeiras na Copinha foi impecável, em 9 jogos foram 8 vitórias e um empate com 29 gols marcados e 5 sofridos. O artilheiro da campanha do título inédito foi o jovem de 15 anos Endrick com 6 gols.

Vitória do sub-17 no Clássico da Saudade

Um dia após vencer a Copinha por 4 a 0 sobre o Santos, o Palmeiras entrou em campo dessa vez com o sub-17 e venceu novamente o rival na Copa FAM. Os gols do triunfo foram por 3 a 1 foram de Luiz Guilherme, Mateus Patolino e Gabriel Vareta.

Agora nas finais, o Verdão encara um Derby Paulista diante do Corinthians. Na fase anterior a equipe bateu o Palmeiras sub-16 nas semifinais por 3 a 1.

Redução no preço dos ingressos

Em uma política de campanha de Leila Pereira de reduzir o preço dos ingressos, o Palmeiras fez uma redução aos torcedores acompanharem a equipe nos jogos mandantes pré Mundial de Clubes. Na partida contra o Água Santa, a última antes da delegação embarcar aos Emirados Árabes, houve a redução nos preços do ingresso. Confira aqui a relação.

Crédito: Reprodução

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Joia da base assediada

Com o título da Copinha, alguns destaques da campanha viram alvo de clubes europeus. Foi o que aconteceu com o meia Giovani, destaque do Palmeiras. O jovem de 18 anos foi o líder de assistências na competição e o segundo que mais participou de gols. Em 8 jogos, o jogador marcou 4 gols e anotou 3 assistências.

+ Giovani tem propostas do futebol europeu e Palmeiras segura joia

A proposta em questão é do Benfica de Portugal de um valor de 12 milhões de euros (cerca de R$73 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atleta. O Palmeiras, por sua vez, segue relutante em vender a joia e, segundo a ESPN, aceita vender 70% dos direitos econômicos.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Novo uniforme

No início desta semana, o Palmeiras lançou o uniforme referente a temporada 2022. Em homenagem aos 80 anos da “Arrancada Heroica” no Campeonato Paulista, a estreia do novo manto ocorreu na vitória contra a Ponte Preta. Para saber mais detalhes do uniforme, clique aqui.

Este será o uniforme utilizado pela equipe na busca do título mundial em algumas semanas. O Palmeiras inicia a caminhada nas semifinais do Mundial de Clubes contra Monterrey do México ou Al Ahly do Egito no dia 8 de fevereiro às 13h30. Caso avance, a partida final será no dia 12 de fevereiro no mesmo horário da semifinal.