Topo

Arsenal

Barça e Juve querem Aubameyang por empréstimo

Atacante Pierre-Emerick Aubameyang em partida entre Arsenal e Olympiacos - PAUL CHILDS
Atacante Pierre-Emerick Aubameyang em partida entre Arsenal e Olympiacos Imagem: PAUL CHILDS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 11h02

O Arsenal recebeu sondagens de Barcelona e Juventus para um eventual empréstimo de Aubameyang, com período de cessão seria de seis meses. O jogador, que está afastado na Inglaterra por motivos disciplinares, foi obrigado a treinar sozinho e vive expectativas de sair do clube londrino. O interesse dos dois clubes em Auba é antigo e pode se concretizar ainda nesta janela.

O atacante da seleção de Gabão até teve uma proposta oficial de empréstimo do Al-Hilal da Arábia Saudita, mas a vontade do jogador é permanecer na Europa, atuando em alto nível. As discussões agora serão centradas sobre o salário do atleta: O Arsenal quer o pagamento integral do ordenado de ?350 mil semanais. Os problemas financeiros do Barcelona podem trazer dificuldades nessa parte da negociação.

O acordo pode depender ainda do destino de Morata, que pode estar de mudança da Juventus para o Barça. Caso a ida do espanhol para os culés se concretize, a ideia é de que Aubameyang tenha mais chances de reforçar o time italiano. Se o atacante ficar em Turim, o Barcelona terá mais espaço na folha salarial para cacifar a chegada do jogador do Arsenal.

Pierre-Emerick Aubameyang tem valor de mercado avaliado em 15 milhões de euros (R$ 90 milhões), atuou em 163 partidas pelo Arsenal, anotando 92 gols e 21 assistências - uma média de aproximadamente 0,7 participações de gol por jogo. O atleta chegou aos Gunners em 2018 por 63 milhões de euros e tem contrato em vigor até 2023.

Arsenal