Topo

Avaí consegue acordo com Sindicato dos Atletas, e denúncia por salários atrasados é arquivada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/01/2022 08h00

O Avaí confirmou nessa última quinta-feira (27) que a denúncia submetida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no final do ano passado em função salários atrasados foi arquivado.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

No final de dezembro de 2021, os seguintes atletas: Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o STJD e oficializaram a denúncia contra o Avaí. Por causa desse ocorrido o Leão da Ilha corria o risco de perder pontos na classificação final da Série B 2021 e também perder o acesso a Série A. Com o arquivamento do caso, não há mais essa possibilidade.

Os sete atletas que não tiveram os contratos renovados para 2022, acionaram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC) para efetuar a denúncia, que na última segunda-feira foi encaminhada ao STJD após notificação ao Avaí. O clube foi denunciado com base nos artigos 31, parágrafos 1º e 2º da Lei 9.615/98 c/c artigo 17, parágrafos 1º e 2º do Regulamento do Brasileiro - Série B/2021.

+ Avaí é derrotada pela Chapecoense, após outra atuação questionável

Comunicado do Avaí

O Avaí Futebol Clube informa que alcançou acordo com o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado de Santa Catarina com relação à denúncia envolvendo atrasos de salários do ano de 2021. A denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi arquivada e o Avaí não corre mais nenhum risco de perda de pontos ou da vaga na Série A.

A gestão que assumiu o clube em 1o de janeiro encontrou a situação posta e trabalhou na sua resolução com a maior clareza e transparência com os envolvidos. Fruto disso, o resultado de hoje encontrado no despacho do STJD que informa o arquivamento.