Topo

Novos reforços do Atlético-GO têm estreias "ok" em primeiro jogo da temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 14h17

Na última quarta-Feira, o Atlético-GO venceu o CRAC por 1 a 0, pela primeira rodada do campeonato goiano, em Accioly. A partida foi para muitos em campo, uma estreia ou reestreia, ao todo, cinco dos 11 jogadores titulares eram contratações que chegaram essa temporada.

+Atlético-GO estreia com vitória tranquila no Goianão

Entre as novas peças do Atlético-GO, Barcia foi o mais discreto, o uruguaio ponta direita foi escalado pela esquerda e pouco criou por ali. Cabo até tentou deixar mais o atacante em campo, mas ele logo foi sacado no início do segundo tempo para a entrada de Léo Pereira que conseguiu ter um jogo ainda mais discreto, sem nenhuma jogada de efeito.

Os destaques mesmo vão para Dellatorre, autor da linda assistência em que o jogador rouba a bola do zagueirão e carrega até fundo, onde acha Wellington Rato sozinho. Além da assistência, Delatorre se mexeu bastante no ataque e criou perigo para a defesa adversária.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Além deles, houve a reestreias de Jorginho, que retornou ao clube após um ano e meio, e Wellington Rato, emprestado para o futebol japonês. Jorginho jogou muito bem e se encaixou com o melhor setor do Dragão na partida: o meio campo. Ele também jogou mais pela esquerda e sempre buscava viradas de jogo com o lateral direito Dudu. Já Rato foi o cara das bolas paradas sempre venenosas do Atlético e foi o autor do gol, onde ele precisou fazer quase que um peixinho para finalizar.

Uma boa surpresa foi o volante Ramon, jogou de primeiro volante e fez a bola circular muito bem na parte central do campo, não foi tão exigido ainda então vamos ficar de olho.

+Atlético-GO lança camisa retrô em homenagem a título de 71; confira

Então, fazendo uma média entre atuações boas e médias, um nota 6 resumiria o que foi esse conjunto de estreias no Atlético-GO. Sendo a primeira partida da temporada, um “ok” tá de bom tamanho.