PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter vence Juventude na estreia do Gauchão pelo terceiro ano seguido

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 08h00

Rivalidade ‘criada’ no final dos anos 90, Internacional e Juventude vêm se encontrando nas últimas estreias do Campeonato Gaúcho. É o terceiro seguido que esse confronto acontece, sempre com vitória colorada: 2020, 2021 e 2022.

Em 2020, sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter foi até o Alfredo Jaconi e, com um time considerado reserva, venceu o Papo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Thiago Galhardo, de pênalti, no primeiro tempo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Um ano depois, o confronto entre os gaúchos aconteceu no Beira-Rio. Como a temporada 2020 terminou em fevereiro de 2021, o Colorado optou por começar o Gauchão com um time de garotos. E dessa forma venceu o Juventude por 1 a 0, com gol de Guilherme Pato no início da primeira etapa.

Por último, em 2022, na estreia de Alexander ‘Cacique’ Medina, o Inter enfrentou o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com gols de Maurício e Yuri Alberto, o Colorado venceu por 2 a 1 ? Ricardo Bueno descontou para o Papo.

O Internacional volta a campo no sábado (29), às 19h, para enfrentar o União Frederiquense, no Beira-Rio, pela segunda rodada do estadual.

Futebol