PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Heat vence os Knicks, Cavaliers derrubam os Bucks e mais: a rodada da NBA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 06h43

Nesta quarta-feira (26), a bola subiu para 10 jogos da NBA. E neste dia cheio do melhor basquete do mundo, destaques para a grande vitória do Cleveland Cavaliers contra o atual campeão Milwaukee Bucks e também para o líder da Conferência Leste Miami Heat, que passou pelo New York Knicks sem nenhuma dificuldade.

New York Knicks 96×110 Miami Heat

Visando se manter na liderança da Conferência Leste, o Miami Heat recebeu na Flórida o time do New York Knicks, que venceu somente cinco dos últimos 10 jogos na temporada e não é nem de perto a equipe da temporada passada. E com o controle total do início ao fim, os Heats venceram e chegaram a 31 vitórias e 17 derrotas.

O JOGO

O início da primeira etapa teve o comando total do Miami Heat, principalmente com um bom arremessador do perímetro, Duncan Robinson, que anotou duas bolas de três pontos seguidas e logo abriu 6×0 o placar. Os donos da casa continuavam com o controle da partida e abriu 13×2 na parcial, fazendo com que o técnico Tom Thibodeau solicitasse um pedido de tempo. Na volta, o time mandante diminuiu o ritmo, porém, seguia selecionando muito bem seus arremessos, tendo nove assistências de doze bolas arremessadas no alvo. Enquanto os Knicks seguiam mal nos arremessos de quadra e foram para o segundo quarto perdendo por 14 pontos. 30×16 Heat.

No início do segundo quarto, a equipe de Nova Iorque voltou com outra postura, foi atrás de uma corrida de 7×2 e conseguiu cortar a vantagem para apenas um digito. Mas Tyler Herro comando a segunda unidade tratou de esfriar a reação adversária e colocar a vantagem mais uma vez em 15 pontos. O destaque dos Knicks do segundo período ficou para RJ Barrett, o ala de Duke vem tendo grandes apresentações e lutava para manter o time na partida, mas esbarrava na forte marcação do líder da Conferência Leste. O jogo foi para o intervalo com os donos da casa tendo uma vitória tranquila por 59×43.

No terceiro período, o mesmo domínio dos quartos anteriores, só que desta vez o Miami Heat foi mais agressivo a cesta e logo colocou 22 pontos de vantagem, fazendo o Coach Thibodeau parar o jogo logo na volta do intervalo, após arremesso certeiro de PJ Tucker. Pouco adiantou, os Knicks rodavam pouco a bola e não conseguiam infiltrar no garrafão, pois esbarrava nas torres gêmeas Bam Adebayo e PJ Tucker. O Heat teve a vitória parcial no quarto de 33×21 e foram para o último quarto vencendo por 25 pontos.

Com a vitória bem encaminhada, o Miami Heat administrou bem a bola, usando sempre bastante tempo da posse dos 24 segundos. O New York Knicks até ensaiou uma reação e venceu o último quarto, porém não foi suficiente.

Destaques da partida

New York Knicks: RJ Barrett (17 pontos e três rebotes) e Obi Toppin (18 pontos e cinco rebotes).
Miami Heat: Jimmy Butler (22 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Tyler Herro (21 pontos, seis rebotes quatro assistências).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Outros jogos da rodada

Milwaukee Bucks 99×115 Cleveland Cavaliers
Charlotte Hornets 158×126 Indiana Pacers
Los Angeles Clippers 111×102 Orlando Magic
Sacramento Kings 104×121 Atlanta Hawks
Denver Nuggets 124×118 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 105×111 Chicago Bulls
Memphis Grizzlies 118×110132 San Antonio Spurs
Phoenix Suns 105×97 Utah Jazz
Dallas Mavericks 132×112 Portland Trail Blazers

Futebol