Topo

Flamengo se aproxima da contratação de Marinho, do Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 14h00

Com a saída de Michael para o Al-Hilal definida, o Flamengo parte ao mercado para repor a peça no ataque. E o alvo principal da diretoria rubro-negra é Marinho, do Santos. O clube carioca encaminhou um acordo com o Peixe e a contratação do jogador deve ser concluída nas próximas horas. As informações são do site “GE”.

Marinho é um desejo antigo do Flamengo. Ambas as partes já manifestaram vontade de concluir o acordo, inclusive o atacante de 31 anos já expôs para a diretoria santista que pretende deixar o Alvinegro praiano – o jogador tem contrato até o fim de 2022. De acordo com o “GE”, pessoas envolvidas na negociação já dão como certa a ida de Marinho para o Rio de Janeiro e apenas detalhes separam as assinaturas.

+ Análise: Como os garotos do Flamengo conseguiram a primeira vitória no Carioca

+ Fábio Matias destaca intensidade do Flamengo na estreia do Carioca: 'É algo do clube'

O Flamengo ofereceu cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,1 milhões) ao Santos. A diretoria santista entende que pode receber um valor maior pela negociação. Vale destacar que o Peixe não ficará com todo o montante da transferência, isso porque o clube tem que repassar parte da quantia ao Grêmio, dono de 10% dos direitos econômicos do atleta, e a empresários (outros 10%).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Santos não registrou Marinho no Campeonato Paulista. Como o jogador já tinha demonstrado vontade de ser negociado, se o clube tivesse inscrito o atleta na competição e, posteriormente, ele saísse, perderia uma vaga na lista. O jogador vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé, mas não joga mais pelo Peixe.