Topo

Ex-jogador, Ricardo Scheidt ganha destaque como empresário de jogadores da elite nacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 16h24

Encerrar uma carreira esportiva nunca é fácil e o pós pode ser uma grande incógnita. No entanto, muitos nomes do cenário nacional conseguem êxito, principalmente, como empresário de outros atletas. Este é o caso de Ricardo Scheidt, ex-zagueiro com passagens por grandes clubes brasileiros e até o Boca Juniors, e que hoje conduz a carreira de nomes importantes do futebol no Brasil.

Com 37 anos, Scheidt tem uma boa cartela de nomes agenciados por ele através da R13 Fussball como o do lateral Rafinha, que está no São Paulo, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, o também lateral Rodinei, no rubro-negro, e o volante Léo Sena, atualmente no Spezia, da Itália. Com tantos nomes, o empresário tem ganhado repercussão fora dos gramados com seus agenciados movimentando o mercado. O veterano Rafinha é um dos exemplos ao deixar o Grêmio e acertar com o São Paulo.

Ricardo Scheidt
Divulgação

Além de estar focado em agenciar carreiras, Scheidt atua como gestor do São Joseense, time da primeira divisão do Campeonato Paranaense. O ex-zagueiro é um dos administradores da equipe que foi campeã da segunda divisão em 2021 e que já disputou duas partidas no estadual nesta edição. Na estreia da competição, o time empatou com o Azuriz e foi derrotado pelo Londrina na rodada seguinte. O próximo confronto é o principal dessa fase ao enfrentar o Athletico, na Arena da Baixada, no sábado, 29.

O êxito fora dos gramados coloca Ricardo como um dos bons exemplos para atletas que estão em fim de carreira e precisam no que fazer após deixar os gramados. Muitos desejam seguir próximos do futebol e gerenciar a carreira de novos expoentes do futebol brasileiro e mundial é uma das portas que podem ser ideais. Além disso, encontrar outros meios e explorar o seu cardápio como empresário é uma das grandes propostas e objetivos de vários candidatos ao sucesso em um novo caminho.