Topo

EA confirma sequência de Jedi Fallen Order e projetos para Star Wars

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 16h04

Na última terça-feira (25), a Lucasfilm Games e a Eletronic Arts confirmaram a sequência de Jedi Fallen Order, que já era aguardada e confirmada pelos fãs de jogos da franquia Star Wars. Além disso, a EA confirmou que já trabalha em mais dois jogos, outro de ação e um de estratégia. Em comunicado oficial, foi confirmado que a nova produtora responsável é a Respawn Games, assim como deve comandar outros jogos do universo.

O anúncio de novos jogos vem pelo Stig Asmussem, que deu detalhes dos dois jogos confirmados pela EA. Uma das novas iniciativas será um jogo em primeira pessoa, comandada por Peter Hirschmann e também pela Respawn. A segunda iniciativa se trata em mais um novo jogo para Star Wars, que terá dois times somente para sua produção. Já a terceira será um jogo de estratégia desenvolvido em parceria com o estúdio Bit Reactor.

Renovada a parceria entre Lucasfilm Games e Eletronic Arts

Reprodução/Respawn Entertainment

O relacionamento da EA e da empresa Lucasfilm Games começou em 2013. Desde então, a publicadora obteve exclusividade pelos jogos da franquia, e lançou os títulos Star Wars Battlefront e Star Wars: Jedi Fallen Order. Apesar disso, outros dois lançamentos – Star Wars da Visceral Games e Battlefront II – foram mal vistos e fizeram o acordo ser revisto.

Agora, a Eletronic Arts continua a produzir games para a saga, porém outras produtoras seguem no caminho para a colaboração e produção de jogos da franquia também. Em janeiro de 2021, a Ubisoft sinalizou que a Massive Entertainment trabalha em um projeto relacionado à saga.

O chefe da Respawn Entertainment, Vince Zampella, disse estar animado para continuar trabalhando com a Lucasfilm Games por um longo tempo, visto que já tem três projetos em andamento e é grande fã de Star Wars. Além disso, ele afirma estarem procurando novos desenvolvedores para reforçar a equipe. Clique para conferir as vagas disponíveis na equipe.