Topo

Destaque na Copinha, meio-campista Gabriel Tota é a nova contratação do Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 19h23

O Juventude anunciou nesta quinta-feira (27) em suas redes sociais a contratação do meio-campista Gabriel Tota, de 20 anos. O jovem jogador foi destaque do Mirassol na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando três gols e dando três assistências durante os sete jogos da campanha que levou a equipe paulista até as quartas de final.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mesmo sendo segundo volante de origem, Gabriel faz um jogo de muita movimentação e pode vir a atuar em praticamente todas as posições do meio-campo. O atleta chega ao Papo assinando um contrato de três anos, com validade até o final de 2025.

Gabriel começou a carreira jogando pelo Rio Preto, do Campeonato Paulista A3. Em 2020 foi contratado pelo Mirassol e passou a integrar a equipe sub-20 do clube, onde se destacou jogando o paulista sub-20 de 2021, tendo disputado também uma partida da Série C no mesmo ano. Na Copinha 2022 fez boas atuações e foi um dos principais jogadores do time.

O meia já está integrado ao elenco principal do Juventude e fica disponível ao técnico Jair Ventura para o decorrer do Campeonato Gaúcho. O próximo jogo do alviverde será contra o São Luiz, em Ijuí, pela segunda rodada da competição.

Confira a ficha técnica da nova contratação do Juventude:

  • Nome: Gabriel Ferreira Neris;
  • Data de nascimento: 29/10/2001;
  • Altura: 1,86m;
  • Posição: Meio-campo (Segundo-volante);
  • Clubes: Rio Preto (SP), Mirassol e Juventude;