Topo

Decisivo, Elias desponta como destaque da equipe de transição do Grêmio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 07h00

O Grêmio tem mais um motivo para comemorar além da estreia com vitória no Gauchão 2022: a boa atuação de Elias Manoel. O jogador de 20 anos marcou os dois gols do triunfo gremista sobre o Caxias, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (26), em duelo válido pela primeira rodada do campeonato estadual.

Goleador das categorias de base do Grêmio nas últimas duas temporadas, Elias teve mais uma chance de mostrar serviço ao técnico Vagner Mancini – que esteve na arquibancada da Arena observando a equipe de transição tricolor - e o guri não decepcionou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Bem-posicionado, Elias aproveitou boa jogada de Rildo pela esquerda e fez o primeiro gol do Imortal contra o Caxias. Na segunda etapa, sofreu falta dentro da área e converteu o pênalti com precisão. Os dois gols de Elias acabaram decretando a primeira vitória do tricolor na temporada. 

Trajetória consolidada na base do Grêmio

Descoberto pelo Guarani de Campinas, Elias chegou em 2018 ao Grêmio, se destacou como ponta, mas é frequentemente testado como centroavante. Inclusive sendo visto como possível sucessor de Diego Souza.

A boa fase na equipe de transição, culminou com Elias sendo destaque do título do Grêmio no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado. Após o título, o Grêmio renovou o contrato com o atacante, com multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros, equivalente a 614 milhões em reais.

No próximo sábado, dia 29 de janeiro, Elias Manoel terá mais uma chance de provar que pode render bons frutos ao Grêmio. A equipe de transição enfrenta o Brasil, em Pelotas, às 16h30, pela segunda rodada do Gauchão.