Topo

Coritiba tentará acabar com o retrospecto ruim jogando contra o Operário fora de casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 08h00

Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2022, o Coritiba viaja para Ponta Grossa para enfrentar o Operário nesta quinta-feira (27). A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Germano Krüger.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O confronto desta quinta-feira será o 95º entre os times paranaenses e o Verdão triunfou 46 vezes, empatou 19 e perdeu apenas 16 vezes. A última vez que Coritiba e o Alvinegro se enfrentaram foi em novembro de 2021, jogando pelo Brasileiro Série B e na ocasião o time Coxa-Branca venceu pelo placar de 3 a 1.

+ Operário x Coritiba: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Apesar disso, o retrospecto do Verdão atuando longe do Couto Pereira não é positivo. A última vez que venceu o Fantasma jogando dentro do Germano Krüger foi em 2011, pelo campeonato estadual daquele ano e a partida terminou 1 a 0 para os visitantes, gol de Marco Aurélio.

+ Apresentado, Andrey fala sobre suas expectativas no Coritiba: 'Temos tudo para fazer um grande campeonato'

No último ano, Coritiba e Operário estiveram frente a frente em cinco situações, entre o Campeonato Paranaense, a Segundona e a Copa do Brasil. Pela Copa, os times fizeram uma ótima partida no jogo de volta mas o Alviverde venceu nos minutos finais do jogo e avançou para a fase seguinte.

Na estreia do estadual, ambos os times venceram seus confrontos. O time Coxa-Branca recebeu o Cianorte no Couto Pereira e venceu por 1 a 0, gol de Igor Paixão. Pelo mesmo placar, o Fantasma venceu a equipe do União jogando dentro de casa, Paulo Sérgio foi o responsável por balançar as redes e para o confronto dessa quinta o técnico Ricardo Catalá, para evitar desgaste físico, provavelmente iniciará com o jogador no banco de reservas.