Topo

Charles do Bronx e Justin Gaethje se enfrentarão em maio no UFC 274

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 13h29

Não será diante da torcida brasileira, mas Charles do Bronx irá defender pela segunda vez o cinturão dos leves do UFC em maio. O adversário será o americano Justin Gaethje, conforme apontou a ESPN americana e o Combate.

Uma luta do brasileiro para defender seu título no UFC 274, dia 7 de maio, era uma das especuladas para acontecer caso o card tivesse o local desejado (o Rio de Janeiro) mantido. Com a transferência do card para os Estados Unidos, anunciada nesta semana, a luta especulada foi ligada de vez ao evento, ainda que não seja no Brasil.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou passará por cirurgia no joelho e ficará até dez meses fora

+Cyril Gane se movimenta por revanche com Ngannou: "Quero essa luta"

Será a segunda vez que Charles do Bronx terá a chance de defender seu cinturão dos leves, ganho em luta contra Michael Chandler (o título estava vago com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov) e que manteve com sucesso em dezembro, vencendo Dustin Poirier. São dez vitórias seguidas para o lutador do Guarujá (SP), recordista de finalizações na história do Ultimate, com 15, vitórias pela ‘via rápida’ (nocaute ou finalização, 18) e de bônus recebidos por performance (também 18) da história da organização.

Número 1 do ranking peso-leve, Justin Gaethje vem de vitória em novembro contra o mesmo Chandler, em Nova York. O americano, conhecido pelo estilo brigador, teve sua chance de tentar levar para casa o título dos 70kg, mas foi parado por Khabib, que na ocasião, anunciou o fim de sua carreira como lutador do MMA.

Com o casamento da luta entre Do Bronx e Gaethje, será a segunda luta do UFC 274 que terá um brasileiro pondo em disputa seu título. Antes, Glover Teixeira teve seu combate contra Jiri Prochazka, este válido pela categoria dos meio-pesados, anunciada pelo Ultimate.