PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Broncos assinam com ex-Packers para novo head coach

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 12h41

O Denver Broncos assinou nesta quinta-feira (27) com um novo head coach. Segundo o insider americano Tom Pelissero, a franquia do Colorado chegou a um acordo com o (agora) ex-coordenador ofensivo do Green Bay Packers, Nathaniel Hackett, para assumir a partir de 2022 o cargo – que estava vago desde a rescisão com Vic Fangio.

Desde então, os Broncos eram uma das equipes que estavam fazendo entrevistas com coordenadores que se destacaram na NFL em 2021. Além de Hackett, os Broncos também entrevistaram outros nomes já conhecidos na liga, como Dan Quinn (coordenador defensivo do Dallas Cowboys) e Eric Bieniemy (coordenador ofensivo do rival Kansas City Chiefs).

Nathaniel Hackett teve seu primeiro trabalho na NFL em 2006, como controlador de qualidade do ataque no Tampa Bay Buccaneers, e está desde 2013 consecutivamente na liga. Seus principais trabalhos foram como coordenador ofensivo do Jacksonville Jaguars – onde chegou à final da AFC em 2017 com o quarterback Blake Bortles – e, mais recente, coordenando o ataque dos Packers nas últimas três temporadas – conseguindo o título da NFC North e a bye week da Rodada de Wild Card nos três anos, além de chegar a duas finais de conferência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A nova contratação dos Broncos pode influenciar o futuro de Aaron Rodgers. Após uma conturbada pré-temporada que foi maquiada pela excelente ano da equipe (mas que acabou com a derrota amarga na Rodada Divisional) o quarterback dos Packers declarou que “não fará parte de uma reconstrução”, o que deixa subentendido duas possibilidades: aposentadoria ou troca.

Assim, o rumor de Rodgers nos Broncos – que já era forte até mesmo antes do Draft de 2021 – passa a ganhar mais força, caso o atual MVP da liga decida continuar jogando. Para aqueles que gostam do lado supersticioso da NFL, o Denver Broncos só foi campeão do Super Bowl com quarterbacks que não foram draftados pela própria equipe, e ambos (John Elway e Peyton Manning) venceram o título no último jogo de suas carreiras, e a de Rodgers está próxima do fim.

A possibilidade de reunião com o – agora – head coach ganha força, mas a única certeza até o momento é de mente ofensiva e jovem que Nathaniel Hackett trará aos Broncos para as próximos temporadas.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Futebol