Topo

Barcelona

Barcelona quer Grimaldo e pode ceder jogadores ao Benfica, diz jornal

Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo do Benfica - Jose Manuel Ribeiro/AFP
Alejandro Grimaldo, lateral esquerdo do Benfica Imagem: Jose Manuel Ribeiro/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 11h10

A diretoria do Barcelona tem buscado alternativas no mercado de transferências para reforçar o elenco do técnico Xavi Hernández e um dos alvos segue sendo o espanhol Alejandro Grimaldo, do Benfica. O jogador tem passagem pelas categorias de base do Barça e já demonstrou o interesse em voltar a atuar pelo clube, sendo a primeira vez como profissional. De acordo com o jornal "Sport", os catalães podem ceder jogadores para convencer o Benfica.

Tendo contrato com o clube português até 2023, Grimaldo poderia sair a custo zero a partir de janeiro do ano que vem, o que pressiona o Benfica a resolver logo a sua situação. A diretoria do clube português não tinha a intenção de negociar o espanhol, que está consolidado como uma das principais peças do elenco, mas está aberta a negociações.

Inicialmente a intenção do Benfica seria ceder Grimaldo por empréstimo, mas fixando um valor de venda. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador tem uma cláusula de rescisão que gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual). A medida em que seu vínculo vai se aproximando do final, o Benfica corre o risco de perder o jogador de 26 anos sem receber nada em troca.

Com o Barcelona interessado, o jornal "Sport" garantiu que o clube espanhol pode ceder jogadores ao Benfica para concluir a negociação. A ideia é mandar aos portugueses jogadores que não estão tendo espaço com Xavi Hernández. Neste sentido, surgem nomes como Óscar Mingueza, Riqui Puig e Alex Baldé.

A vontade de Grimaldo também pode pesar de maneira positiva ao Barcelona. O jogador deu declarações recentes e demonstrou o seu interesse em retornar ao clube catalão, mas desta vez para assumir um espaço no elenco profissional. Com uma forte identificação com o Barça, Grimaldo também sonha em atuar na elite do futebol espanhol.

Barcelona