PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel Ferreira elogia 1º tempo, mas ressalva "tiramos o pé do acelerador"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 01h26

A vitória sobre a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista por 3 a 0 foi motivos de elogios por parte de Abel Ferreira. No entanto, o treinador fez um alento em relação a intensidade de seus jogadores.

Gostei muito da primeira parte, mas na segunda parte começamos a gerir (a intensidade) e, nessa altura da temporada, não podemos fazer isso

Abel Ferreira em coletiva pós vitória sobre a Ponte Preta

Com a vitória sobre a Ponte, Abel se tornou o treinador com mais vitórias no Allianz Parque. O português igualou Cuca com 24 vitórias no estádio. Isso, no entanto, não é o principal papel para o comandante. “Meu papel é ajudar os jogadores a ganharem jogos e títulos. A preocupação é ajudar nossos jogadores a estar preparados a ganhar e juntar títulos. Esses números são possíveis por consequência do trabalho”, disse Abel Ferreira que soma 41 jogos no comando do Palmeiras em casa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (29/01) contra o São Bernardo. Após isso, a equipe de Abel encara o Água Santa na terça-feira (01/02) antes de embarcar aos Emirados Árabes para o Mundial.

O Palmeiras foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez neste ano. Esse fato, foi comemorado pelo treinador que acalmou os ânimos para os atletas que compuseram o elenco atuarem na equipe principal.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Para ele, por conta da qualidade do elenco palmeirense, dificilmente esses atletas conseguirão atuar com regularidade. “Vai ser muito difícil qualquer jogador de formação jogar agora no Palmeiras”, que lembrou atletas como Vanderlan, Gabriel Silva e Giovani com passagens no time principal.

Por fim, comentou a questão das Crias da Academia serem vendidas ao mercado exterior. Recentemente, Giovani recebeu proposta do Benfica de Portugal. O treinador encerrou dizendo para caso a diretoria venda algum atleta, utilizar o dinheiro para investir em mais estruturas para esses jogadores. “É o que falta para o Palmeiras completar esse ciclo de excelência com os ótimos recursos humanos que há aqui”, encerrou.

A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes é na terça-feira (08/02) contra o vencedor de Monterrey do México ou Al Ahly do Egito. A partida ocorre às 13h30 e caso avance de fase, joga a final da competição no dia 12 de fevereiro às 13h30.

Futebol