Topo

"Tem muito mais coisas positivas para tirar do jogo" afirma Leandro Silva sobre o empate do Santos na estreia do Paulistão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 23h33

O Santos fez sua estreia na temporada 2022 e no Campeonato Paulista na noite de quarta-feira (26) contra a Inter de Limeira, com o adversário como mandante. Em um jogo apático e com pouca criação, o Peixe encerrou a partida com um empate 0 a 0 e um jogador a menos – Gabriel Pirani foi expulso nos últimos minutos da primeira etapa. 

Apesar de um segundo tempo um pouco melhor, a equipe alvinegra não teve sucesso em suas finalizações. Com duas bolas na trave e muitas defesas de João Paulo, o empate sem gols se mostrou positivo, dada a partida santista.

Leandro Silva, auxiliar de Fábio Carille, afastado por covid, disse em coletiva: "Acho que temos de olhar sempre para o lado mais positivo, estamos num início de preparação. São 17 dias de preparação, perdemos um jogador no fim do primeiro tempo. Tivemos de jogar praticamente 50 minutos com um jogador a menos. Com certeza dificulta muito. Acho que tem muito mais coisas positivas para tirar do jogo. Claro que ainda tem correções a fazer, atletas chegando, Bauermann e Bruno fazendo suas estreias".

Sobre o segundo tempo do Peixe, Silva reconheceu a melhora da equipe:
– Quando voltamos do intervalo com um a menos, fizemos alguns ajustes para poder buscar a reação. Achei que os jogadores se comportaram bem, usamos alguns jogadores mais leves. Você mudando a forma de jogar, com um jogador a menos, ficou um jogo de muita bola parada, para mexer no time tem de pensar em tudo. Bola parada, força física, preparação para poder entrar." – afirmou o auxiliar técnico.

Leandro também falou sobre o problema de bola parada, que assombrou o Santos na última temporada: "O que sofremos no ano passado foi com bola parada, conseguimos acertar. E hoje voltamos com isso acertado. Não sofremos em bola parada. Tem coisas positivas como essa", reconheceu.

O próximo compromisso do Peixe é no sábado (29) contra o Botafogo – SP, às 11hrs, na Vila Belmiro.