Topo

Técnico Jair Ventura projeta estreia do Juventude no Gauchão diante do Internacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 14h12

Nesta quarta (26), às 16h, o Juventude recebe o Internacional no Estádio Alfredo Jaconi em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2022. O técnico Jair Ventura projetou o duelo contra o Inter e afirmou que o objetivo do Juventude é chegar, pelo menos, nas semifinais do estadual.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Desde o início da pré-temporada, até a estreia no Gauchão, Jair Ventura não teve muito tempo para realizar todos os ajustes necessários no elenco. Além disso, muitos jogadores deixaram o Juventude nesta janela de transferências, como é o caso do atacante Sorriso, revelação da equipe Alviverde em 2021 com quatro gols marcados em 50 partidas disputadas, e que agora irá defender as cores do Red Bull Bragantino.

O Juventude, até o momento, anunciou 11 reforços para este ano, mas nem todos estão aptos à atuar, o que também pode se tornar uma dor de cabeça para Jair Ventura. O goleiro César, ex-Londrina, um dos contratados para a temporada, teve uma entorse no tornozelo e não deve jogar a partida contra o Inter. O lateral-direito Paulo Henrique também está no Departamento Médico. Sobre as baixas no elenco, o técnico afirmou:

– Você treina com uma equipe e quando você tem perdas, é praticamente ter que remontar. Não só o Juventude, mas todas equipes que têm perdas, sofrem com isso. É natural, mas também oportuniza outros atletas. A vida é feita de oportunidades e nunca sabemos quando a chance chega.

LEIA + | Danilo Boza destaca rápida adaptação no Juventude e projeta estreia contra o Internacional

Apesar das adversidades, o comandante do Ju acredita em uma evolução gradativa da equipe dentro da competição:

– Nosso grande objetivo agora é classificar entre os quatro para poder pensar em voos maiores. Lógico que o tempo de preparação foi curto. Não conseguimos fazer amistosos por conta da mudança de data da nossa estreia, mas dentro da competição a gente vai crescer como equipe, dando gradativamente uma cara – afirmou Jair Ventura.