Topo

Praia Clube não dá chances ao Osasco, vence o rival por sets diretos e aumenta diferença na liderança da Superliga

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 02h58

O Praia Clube recebeu o Osasco na noite dessa terça-feira (25), na Arena Praia, em busca de aumentar a diferença na liderança da Superliga feminina e não deu chances para o rival. Com um time bem entrosado – apesar da ausência da titular Claudinha, que sentiu um desconforto muscular e foi poupada, as comandadas do técnico Paulo Coco superaram as osasquenses por 3 sets a 0, em parciais de 25-22, 25-22 e 25-19.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A vitória deu à equipe mineira mais três pontos somados na tabela de classificação, que agora aumentou a diferença para oito pontos para o segundo colocado, Minas, com 38 pontos na ponta. Já as paulistas se mantiveram com 27 pontos e caíram para o terceiro lugar, com o triunfo minastenista na rodada.

O JOGO

Os dois times entraram em quadra desfalcados de suas levantadoras. As donas da casa não contaram com Claudinha e viram a reserva Lyara dar conta do recado. Por sua vez, as visitantes jogaram com a experiente Fabíola no sacrífico, com uma hérnia de disco, uma vez que a reserva Kenya contraiu covid-19 e desfalcou o time.

O time de Luizomar de Moura começou melhor a partida e logo construiu boa vantagem, mas acabou cometendo muitos erros bobos e viu o rival se aproveitar da situação, e com um time coeso, reverter a situação desfavorável para vencer o primeiro set por 25-22. As praianas contaram com bom volume de jogo da defesa para não deixar as bolas do ataque osasquense caírem e, assim, contar a eficiência de suas principais atacantes, com Anne Buijs sendo a válvula de escape na ponta, para abrir vantagem na partida.

+Minas vence mais uma e SESC Flamengo se reabilita na Superliga Feminina

No segundo set, mais uma vez, os erros osasquenses na recepção e saque voltaram a chamar a atenção e sem conseguir quebrar o volume de jogo mineiro, ficaram expostos ao bom desempenho do sexteto do líder da Superliga, que não titubeou e aplicou mais uma vez 25-22 nas adversárias.

Já na terceira parcial, as visitantes tentaram equilibrar o confronto, mas novamente terminaram reféns dos seus erros na recepção e saque, e sem contar com um bom desempenho das suas principais atacantes, viram as uberlandenses deslancharam na reta final para fazer 25-19 e fechar o jogo em 3 sets a 0, assim como no primeiro turno.

A holandesa Anne Buijs foi a maior pontuadora da sua equipe, com 12 acertos, e foi escolhida a vencedora do troféu Viva Vôlei. Do lado paulista, Tifanny anotou 13 e foi a maior pontuadora.