Topo

NBB: Unifacisa vence com larga vantagem sobre Fortaleza Basquete Cearense e Pato Basquete supera Paulistano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 22h36

Na noite desta quarta-feira (26), apenas dois jogos aconteceram nesse returno do NBB. O Unifacisa voltou com uma grande partida e boa vitória diante do Fortaleza Basquete Cearense, sendo dominante, e o Pato Basquete superou o Paulistano em jogo de equilibrado e de placar apertado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

UNIFACISA 95 X 68 FORTALEZA BASQUETE CEARENSE

No clássico nordestino, o time da Paraíba dominou e levou a melhor para começar o segundo turno do NBB da melhor forma possível. O começo do Unifacisa foi avassalador e anotou onze pontos sem o adversário sequer começar a contagem e venceu o primeiro tempo por 44 x 28. Com uma chuva de arremessos convertidos e 20 bolas triplas, o Unifacisa manteve o ritmo até o fim e apesar de um terceiro quarto equilibrado vencido apenas por dois pontos, no último período engatou mais uma boa sequência para vencer por 27 pontos de diferença.

+ LeBron James brilha contra Nets, Clippers viram resultado improvável e Golden State Warriors atropelam; a rodada da NBA

O cestinha da partida foi Crescenzi com 20 pontos, seguido por Antônio com 16 pontos, 4 rebotes e 18 de eficiência.  Guilherme Hubner com 16 pontos, 7 rebotes e 20 de eficiência. O Unifacisa chega a dez viórias no NBB, quatro consecutivas, e chega na quinta colocação com duas a menos do São Paulo.

PATO BASQUETE 86 X 82 PAULISTANO

No Ginasio Antonio Prado Junior, em São Paulo, quem saiu vitorioso foi a equipe do Pato em um jogo equilibrado com final decidido nos momentos decisivos. A equipe visitante do Paraná começou a mil e venceu o primeiro quarto por 30 x 20, mas logo depois a equipe paulista cortou a vantagem indo para o intervalo apenas quatro pontos atrás. Com um terceiro período igual em pontuação tudo ficou para o fim que mesmo com o Paulistano vencendo por 27 x 25, o Pato saiu com a vitória apertada.

O Pato foi superior nos arremessos de fora, foram onze bolas triplas convertidas. Augusto foi o cestinha não só da equipe paranaense, mas como da partida com 19 pontos, acompanhado por Gemadinha e Aquiles com 15 e 14 pontos respectivamente. O Pato agora chega na nona posição no meio da tabela onde uma vitória pode fazer toda a diferença.