Topo

Fluminense x Bangu: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 20h09

Sem Maracanã, Fluminense estreia no Campeonato Carioca contra o Bagu no Estádio Luso-Brasileiro, na noite desta quinta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília). O Tricolor é o segundo maior campeão da competição com 31 títulos, mas não conquista o estadual desde 2012. A última vez foi justamente com o técnico Abel Braga.

Há 10 anos na fila, o Fluminense vai com força máxima no estadual visando acabar com esse jejum. Sendo assim, os oito reforços que chegaram para a temporada estão à disposição do técnico Abel Braga.

+Fluminense recusa primeira proposta de time dos Emirados Árabes por Gabriel Teixeira

O elenco Tricolor realizou dois amistosos antes da estreia. O primeiro foi contra o Porto Real e o Tricolor venceu por 3 a 0 com gols de Yago Felipe, Fred e Calegari. No segundo jogo-treino, a equipe de Abel Braga bateu o Mageense por 7 a 0 com gols de Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

Ao que tudo indica, Abel Braga deve começar o campeonato com alteração no esquema tático do Fluminense. O comandante vem treinando a equipe com três zagueiros nas últimas semanas e Felipe Melo é o favorito para jogar recuado. Por fim, o histórico entre as equipes é favorável para o Tricolor. Até o momento são 114 vitórias para o Flu contra 48 triunfos do Bangu.

FICHA DO JOGO

CAMPEONATO CARIOCA - 1ª RODADA

VOLTA REDONDA X VASCO

Data e hora: 27/01/2022 - 20h30

Local: Estádio Luso-Brasileiro – Ilha do Governador – RJ

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Fabiana Nóbrega Pitta

Onde ver: Cariocão Play, FluTV Play e Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense (Técnico: Abel Braga): Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier (Calegari), André, Yago Felipe, Nathan e Cris Silva; Willian Bigode e Fred.

Desfalque: Luiz Henrique.

Bangu (Técnico: Felipe Loureiro): Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Mirandinha; Renatinho, Roberto Baggio (Adson), Denilson e Lucas Duarte (Luquinha); Luis Araújo e Santarém (Daniel Dias).

Desfalques: –

PALPITES

Carlos Mello – setorista do Fluminense:

O Fluminense terá o Carioca para testar os reforços para a temporada. A maioria dos novos nomes têm bastante experiência e podem fazer a diferença dentro de campo. Um toque pode definir a partida. O hiato de qualidade das duas equipes é gritante, mas o início de ano é determinante para os objetivos do clube. Todos têm que entrar concentrados nos jogos.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Bangu

Gabriel Gonçalves – setorista do Fluminense:

O Fluminense não irá poupar nesse estadual. Além disso, terá mudança no esquema tático da equipe. O técnico Abel Braga vem treinando com três zagueiros nas últimas semanas e terá à disposição todos os reforços que chegaram para a temporada. O histórico de confronto entre as equipes é favorável para o Tricolor.

Palpite: Fluminense 3 x 0 Bangu