Topo

Fluminense recusa primeira proposta de time dos Emirados Árabes por Gabriel Teixeira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 14h36

O Fluminense recusou a primeira investida do Al-Wasl, time de Odair Hellmann nos Emirados Árabes, de 750 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atacante Gabriel Teixeira. O clube árabe pode tentar uma segunda oferta, mas enquanto isso o jovem segue no Brasil. A informação foi dada inicialmente pelo “ge”.

De acordo com apuração do ENM, a diretoria do Fluminense vai apresentar uma contraproposta entre esta quarta e quinta-feira. Os valores iniciais foram considerados baixos, mas o Tricolor não fecha as portas para a negociação do atacante. De acordo com o site de transparência, o Fluminense tem 60% dos direitos econômicos do jovem. Cria de Xerém, Gabriel Teixeira tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2025.

+ Fluminense leva vantagem em confronto contra o Bangu

+ Ferj confirma Fla-Flu pelo Campeonato Carioca em Brasília

Gabriel subiu para o time profissional na última temporada e chegou a ganhar a vaga de titular ainda com o técnico Roger Machado. No entanto, o jogador enfrentou uma oscilação no rendimento e uma sequência de lesões que prejudicou em busca de espaço no time titular. Apesar disso, é visto como uma promessa das Laranjeiras.

Aos 20 anos, Biel fez 44 jogos em 2021, marcou cinco gols e deu uma assistência. Por conta da parte física, iniciou a pré-temporada fazendo trabalhos específicos para fortalecimento e ficou fora dos dois jogos-treino realizados no CT Carlos Castilho.