Topo

Em empate diante do Boa Vista, Botafogo pode tirar lições para a temporada de 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/01/2022 07h14

Nesta terça-feira(25), Boa Vista e Botafogo se enfrentaram pela primeira rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Com gols de Kadu Fernandes, do Boa Vista e Carlinhos, do Botafogo, as duas equipes empataram por 1×1. Apesar do resultado, a partida contra o time de Saquarema serviu para tirar algumas lições para o Glorioso.

A começar pela boa estreia de Fabinho, um dos reforços do Alvinegro para temporada de 2022. O volante, que fez dupla com Romildo na partida, mostrou que tende a ser útil para o time no ano. Com bons passes e bem na marcação, o ex-Ceará pode pleitear uma vaga entre os titulares, a depender dos próximos jogos com a equipe.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O BOTAFOGO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Outro ponto positivo da estreia do time do Cariocão foi a oportunidade de minutos dada a alguns atletas da base alvinegra. Em meio ao processo de venda da SAF para o americano Jonh Textor, as divisões inferiores do Botafogo tendem a ganhar cada vez mais destaque e investimento. Com isso, as participações de jogadores como Matheus Nascimento, Juninho e Gabriel Conceição foram positivas no jogo.

Porém, em partida morna, alguns pontos negativos também apareceram no desempenho da equipe botafoguense, apesar de se tratar do primeiro jogo na temporada. Em alguns momentos do jogo, o Botafogo permitiu a criação de chances por parte da equipe do Boa Vista, com o volante Romildo sendo um destaques negativos do Alvinegro.

No final do primeiro tempo, o Glorioso ganhou uma preocupação para os próximos jogos, com a lesão do lateral Rafael. O clube informou que o atleta apresentou dor na região da panturrilha esquerda e será submetido a exame de imagem para diagnóstico completo.

Rafael, que ficou muito tempo “preso” na saída de bola, pelo esquema do técnico Enderson Moreira, teve bons minutos no final da primeira etapa, quando se soltou mais ao ataque.

No próxima rodada, a segunda da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentará o Bangu, no domingo(30), às 16:05, no Estádio Nilton Santos. Já o Boa Vista vai à São Januário, no Sábado(29), às 21:00, enfrentar o Vasco da Gama.