Topo

Xerifão do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz teve números excelentes em 2021; veja

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 08h00

Na última temporada, o Red Bull Bragantino surpreendeu a todos e infernizou os seus rivais brasileiros. O Braga fez uma ótima campanha na Copa Sul-Americana, mas ficou com o vice-campeonato.

Por outro lado, conquistou uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Tudo isso, com participação do xerifão Léo Ortiz, que fez uma excelente temporada, foi convocado para a Seleção Brasileira e chegou a receber propostas do futebol mexicano.

Em 2019, o zagueiro chegou ao Braga para a disputa da Série B. Aos poucos, Léo se tornou um dos pilares da equipe, que conquistou o título da Série B e colocou o Massa Bruta na elite nacional. Naquela temporada, o jogador participou de 30 jogos e marcou três gols.

Na temporada seguinte, o zagueiro participou de 47 jogos e anotou cinco gols. Ortiz se tornou um dos líderes do elenco e demonstrava dentro de campo que se tornaria o xerife do time.

Para saber mais sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Braga tem ascensão meteórica e chega à Libertadores

Em 2021, o jogador teve papel ainda mais importante, pois o Braga disputou a Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. E o clube fez bonito, passou por cima de seus rivais e chegou a grande final diante do Athletico. Entretanto, o Toro Loko foi superado pelos paranaenses e ficou com o vice-campeonato.

Sendo assim, Léo Ortiz participou de 48 jogos, distribuiu duas assistências e não marcou gols. Entretanto, as boas aparições com a camisa do Massa Bruta levaram o zagueiro para a Seleção. Primeiramente, para a disputa da Copa América e na sequência, o atleta foi convocado para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Por fim, o jogador liderou o Braga no Campeonato Brasileiro e foi importante na campanha que terminou com uma vaga direta para à Copa Libertadores. Por isso, o jogador recebeu uma proposta do Tigres (MEX), mas recusou de olho em uma vaga na Copa do Mundo de 2022.