Topo

Valorant: VCT BR tem times definidos para a 1ª etapa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 21h04

As equipes foram decididas por meio de qualificatórias e convites realizados pela Riot Games

O VALORANT Challengers Tour Brasil 2022, VCT BR, está completo para disputa, o torneio começa em fevereiro e teve seus times definidos por meio de duas qualificatórias fechadas, além dos convites distribuídos pela Riot Games, desenvolvedora do jogo. 

Os times convidados foram os que se destacaram no cenário em 2021, sendo eles: Team Vikings, Gamelanders, Vivo Keyd, Sharks, Liberty e FURIA. Já os times definidos por meio dos campeonatos foram: Pancada e Amigos (LOUD) e Ninjas in Pyjama, na primeira seletiva, TBK Esports e INGAMING, na seletiva que foi finalizada na segunda-feira (24). 

Os dois últimos times se classificaram após desbancar os demais competidores, a TBK Esports começou a série enfrentando a B4, e venceu o time em dois mapas a zero. O primeiro jogo ocorreu em Bind e a TBK venceu com um grande placar de diferença, 13 a 2. Em seguida, o confronto foi para overtime na Split e o time consagrou a vitória em 16 a 14. O segundo jogo ocorreu no mesmo dia, e o time enfrentado foi a MIBR, o primeiro mapa de encontro foi Haven e TBK já saiu na dianteira, o jogo seguinte foi em Bind e a equipe fechou o confronto sem precisar do último mapa. 

Já a INGAMING enfrentou primeiro o Renegados, o primeiro mapa foi Breeze e a organização fechou em 13 a 5, em seguida os times se encontraram em Haven e a equipe venceu de 13 a 11. O confronto seguinte da INGAMING foi o Botafogo, e dessa vez o jogo foi mais disputado, precisando ir até o terceiro mapa para ser decidido, sendo assim, o placar final foi 2 a 1.

Imagem: reprodução/Riot Games

Os times classificados para o VCT BR, Etapa 1, retornam aos mapas no dia 12 de fevereiro.Enquanto isso, os demais times devem ficar sem competir até março, tanto em torneios oficiais, como organizados por terceiros. Até o momento poucas competições foram confirmadas no Brasil, problema que não ocorre em outras regiões, como a América do Norte e Europa.