PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na véspera da estreia no Mineiro, Cruzeiro anuncia lateral-esquerdo Matheus Bidu

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 17h22

O Cruzeiro entra em campo já nesta quarta-feira para estrear no Campeonato Mineiro de 2022 e abrir o ano do clube. Porém, a Raposa segue se preparando para a temporada e anunciou, nesta terça-feira (25), o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 22 anos. Na última temporada, o atleta foi um dos destaques da equipe do Guarani.

Em suas redes sociais, o Cruzeiro deus as boas-vindas ao novo lateral cruzeirense e declarou que Matheus Bidu veio para “fortalecer o time na temporada de 2022”. Confira:

Matheus Bidu chega ao Cruzeiro por empréstimo do Guarani, de Campinas, com quem tem contrato até 2023. Os direitos econômicos do lateral-esquerdo são divididos entre o time paulista, que tem 60% do passe do atleta, e o próprio jogador, que detém os outros 40%.

Veja também: Cruzeiro x URT: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Já elogiado pelo atual técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, Bidu disputará vaga no time principal cruzeirense com Matheus Pereira e Rafael Santos. Para estar à disposição do clube a tempo da estreia desta quarta-feira, Bidu precisa ser registrado rapidamente no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, assim como os demais reforços do clube, que estavam impedidos de serem registrados devido ao transfer ban, quitado nessa segunda-feira (24).

Pelo Guarani, seu último clube, Matheus Bidu fez 90 jogos e marcou oito gols. Foram também oito assistências do lateral-esquerdo vestindo a camisa do time de Campinas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Futebol