Topo

Minas vence mais uma e SESC Flamengo se reabilita na Superliga Feminina

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 21h21

Itambé/Minas e SESC-RJ/Flamengo abriram com vitória a noite de jogos desta terça-feira (25) pela Superliga. Em partidas válidas pela terceira rodada do segundo turno da competição, as duas equipes jogando em seus domínios bateram Fluminense e Brasília Vôlei, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente.

O Minas engatou a sua segunda vitória consecutiva na Superliga e chegou a 30 pontos, ocupando momentaneamente a segunda colocação do campeonato, podendo ser ultrapassado por Osasco que enfrenta o Dentil/Praia Clube às 21h30. O Flamengo por outro lado se recuperou na temporada, após as derrotas consecutivas para Sesi Vôlei Bauru pela Copa Brasil e Osasco pela Superliga. O time carioca com a vitória foi a 22 pontos e pulou da sétima para a sexta colocação.

Minas vence o Fluminense com tranquilidade em sets diretos

O Itambé/Minas não encontrou dificuldades para para vencer o Fluminense. Mesmo com o desfalque da turca Neriman Oszoy com um incômodo na panturrilha e ainda sem poder contar com a central Thaisa, a equipe mineira comandada por Nicola Negro bateu o adversário em sets corridos, parciais de 25x, 25x e 25x

O primeiro set do jogo começou equilibrado e assim seguiu até o momento que o placar marcava 11×10 para o Minas. Após o erro de saque de Gabi Cândido, Pri Daroit foi para o serviço pelo time mineiro e fez uma passagem brilhante, anotando três aces e só saindo do saque quando o placar marcava 18×11 para a equipe da casa. Na sequência o Minas controlou e fechou a parcial em 25×17.

A segunda parcial foi marcada pelo bom volume de jogo dos dois lados, porém com boas passagens no saque e o bloqueio funcionando, o Minas conseguiu colocar em quadra a sua superioridade mais uma vez e venceu o set por 25×18.

No último set, as donas da casa começaram superiores, dominando a parcial e abrindo 10×4 no placar. A superioridade mineira continuou durante o set. O time do técnico Nicola Negro não teve muito esforço, e apenas cadenciou o ritmo para fechar o set em 25×17 e o jogo em 3 sets a 0.

A líbero Léia do Minas foi eleita a melhor atleta em quadra pelo público e ficou com o troféu Viva Vôlei. Pri Daroit e Pri Souza do Minas foram as maiores pontuadoras do jogo com 12 pontos cada.

LEIA MAIS:

+ Superliga Masculina: Sada Cruzeiro cola no líder e Sesi-SP segue no G4

+ Minas vence o Campinas, continua invicto e mantém folga na liderança da Superliga

SESC-RJ/Flamengo se recupera na Superliga diante do Brasília

O SESC-RJ/Flamengo precisava se recuperar depois de uma eliminação para o Sesi Vôlei Bauru na Copa Brasil e uma dolorida derrota no clássico contra Osasco. A equipe carioca não perdeu a oportunidade e fez o Brasília Vôlei de vítima, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25×20, 24×26, 25×17 e 25×20.

O Flamengo do técnico Bernardinho conseguiu se impor contra o adversário na primeira parcial do jogo. Com destaque para a dominicana Yonkaira Peña que anotou cinco pontos, o time conseguiu fechar o set em 25×20.

Se aproveitando da instabilidade do time da casa, o Brasília começou melhor o segundo set e chegou a abrir quatro pontos de vantagem no começo, com 8×4 no placar ao seu favor. O Brasília ampliou a vantagem e abriu 18×12 no placar. O SESC-RJ foi buscar o resultado e virou para 19×18, mas não conseguiu segurar as visitantes que venceram o set por 26×24 para empatar o jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Decidido a mudar o rumo do jogo e se recompor na temporada, o SESC-RJ/Flamengo voltou com outra atitude e foi dominante em boa parte do set. Apesar de ficar atrás em alguns momentos da parcial, o time da casa conseguiu tomar o controle e sem muita dificuldade conseguiu fechar o set em 25×17, abrindo 2 sets a 1 no jogo.

No último set do confronto, o bloqueio do SESC-RJ foi decisivo para levar a equipe para a vitória. Foram seis pontos anotados com este fundamento na parcial. Contando com os seis erros de Brasília e o aproveitamento no ataque, o Flamengo conseguiu fechar o set em 25×20 e o jogo em 3 sets a 1.

A líbero Natinha do SESC-RJ/Flamengo foi eleita a melhor jogadora em quadra pelo público e levou mais um troféu Viva Vôlei pra casa. A ponteira dominicana Yonkaira Peña fez 21 pontos e foi a maior pontuadora do jogo.