Topo

Juventude anuncia a contratação do zagueiro Paulo Miranda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 19h53

Na tarde desta terça-feira (25), o Departamento de Futebol do Juventude anunciou a contratação do zagueiro Paulo Miranda. O atleta, que já estava treinando no Estádio Alfredo Jaconi, chega ao Juventude por empréstimo junto ao Grêmio até o final da temporada.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil, de São Paulo, Paulo Miranda acumula passagens por clubes como Palmeiras, Oeste, Bahia e São Paulo. Pelo Tricolor paulista conseguiu destaque no cenário nacional – em quatro temporadas, atuou em 138 partidas e anotou cinco gols.

Em 2015, após as boas atuações enquanto defendia as cores do São Paulo, Paulo Miranda foi vendido ao Red Bull Salzburg, da Áustria, onde jogou duas temporadas e meia, totalizando 91 jogos e quatro gols marcados. No ano de 2018, o zagueiro assinou com o Grêmio, mas não obteve o mesmo sucesso, sendo rebaixado com o restante do time à segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. Desde que chegou ao Tricolor gaúcho, o jogador somou 88 partidas e seis gols.

Paulo Miranda já está à disposição do técnico Jair Ventura para a disputa do Campeonato Gaúcho. O zagueiro é o 11º reforço confirmado pelo Juventude para a temporada 2022. Além dele, chegaram ao Jaconi: César (goleiro), Danilo Boza (zagueiro), Moraes (lateral-esquerdo), Rodrigo Soares (lateral-direito) Rômulo (volante), Darlan (volante), Rodrigo Bassani (meia), Hélio Borges (atacante), Vitor Gabriel (atacante) e Guilherme Parede (atacante).

LEIA + | Juventude x Internacional: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

FICHA TÉCNICA

  • Nome: Paulo Miranda
  • Data de nascimento: 16/08/1988
  • Naturalidade: Piraí do Sul (PR)
  • Altura: 1,84m
  • Peso: 85kg
  • Posição: Zagueiro
  • Clubes: Desportivo Brasil (SP), Palmeiras, Oeste (SP), Bahia, São Paulo, Red Bull Salzburg (AUT) e Grêmio.