Topo

Gustavo Marins fala da sua subida ao profissional: 'Hora de aprender e evoluir'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 17h33

O zagueiro Gustavo Marins foi promovido ao elenco profissional do Grêmio e vai estrear no Gauchão deste ano. Ele fala sobre aproveitar a oportunidade para evoluir e ganhar cada vez mais espaço no time:

‘Nós, que somos da base, trabalhamos muito tempo para chegar nesse momento, de alcançar o principal objetivo, que é chegar no time principal. É muito especial para mim, estou muito feliz em estar treinando com o elenco profissional. É hora de aprender, observar e evoluir. Procuro todos os dias sempre ouvir e absorver todas as informações dos treinos, porque sei que esse momento é muito importante para minha evolução, tanto profissional quanto pessoal’, afirma.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Gustavo também comentou sobre como se tornou um dos líderes do time sub-20 em que atuava: ‘Sempre tive esse espírito de liderança, mas com o decorrer do tempo, pude ir aprendendo mais sobre como lidar com algumas dificuldades dentro e fora de campo e de alguma forma poder ajudar meus companheiros, com uma simples conversa ou motivando a sempre querer vencer. Acredito que estamos em constante evolução e podemos aprender em todas as situações que passamos, e é isso que busco sempre’.

Vale ressaltar que o zagueiro era capitão da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se caracterizou bastante por uma segurança defensiva, além da liderança. O Grêmio estreia nesta quarta-feira contra o Caxias às 19h, na Arena.