Topo

Flamengo x Portuguesa: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 21h35

A temporada de 2022 do Campeonato Carioca começou. Para a estreia na competição, na próxima quarta-feira (26), o Flamengo e a Portuguesa se enfrentarão no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A partida terá início 21h35, do horário de Brasília.

Para este início, a equipe carioca vai apostar no elenco da base. Assim, os Garotos do Ninho vão vestir o manto do clube para avançar às próximas fases. O elenco principal deve entrar nas futuras rodadas do campeonato, para ganhar ritmo antes da Supercopa do Brasil e da temporada de 2022 da Libertadores, ambas em fevereiro.

+ Filipe Luís e João Gomes testam positivo para Covid-19

O time que deve entrar em campo tem jogadores que também já disputaram com a equipe principal, como Lázaro e Matheus Cunha. A intenção é dar mais oportunidades à base, que vem se destacando bastante. Além disso, os Garotos do Ninho prometem manter o caráter ofensivo do time principal do Flamengo.

+ Com multa rescisória milionária, Flamengo renova contrato de Matheus França até 2027

FICHA DO JOGO

Flamengo x Portuguesa

Estádio: Estádio Luso Brasileiro

Data e hora: 26 de janeiro, às 21h35

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho

O jogo será transmitido na Record, no Cariocão Play e você poderá acompanhar a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.

Portuguesa: Fernando Caixeta; Joazi, Leandro Amaro, Suéliton e Leonan; Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo; Maikinho e Raphael Carioca. Técnico: Marcus Paulo Grippi

PALPITES

Júlia Zanon, setorista do Flamengo: O Flamengo vai a campo com os jogadores da base e alguns desses já jogaram com a equipe titular em algumas determinadas partidas. Entretanto, a Portuguesa irá investir bastante no Campeonato Carioca, tentando o título inédito para o clube. Acredito que será um jogo difícil para ambas as equipes. Palpite: Flamengo 1 x 1 Portuguesa.

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Com um time formado apenas por jogadores da base, os Garotos do Ninho entram em campo com o objetivo de ganhar espaço e chamar a atenção de Paulo Sousa. Liderado por Matheus França, acredito que o Rubro-Negro vença os donos da casa na estreia da Taça Guanabara. Palpite: Flamengo 2×1 Portuguesa-RJ