Topo

Felipe Albuquerque destaca diferença em retorno ao Grêmio e ressalta "chance da vida"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 18h16

Depois de defender o Brasil de Pelotas em 2020, Felipe Albuquerque retornou ao Grêmio e foi emprestado novamente, desta vez para a Ponte Preta. Na Série B, se destacou atuando nas duas laterais e foi um dos pilares da Macaca para escapar do rebaixamento.

De volta ao Tricolor Gaúcho, o lateral-direito deve ser aproveitado nesta temporada. Ele afirma que retornou com uma experiência maior e destaca o clima positivo no elenco gremista neste início de ano.

? Esse retorno tem sido muito bom, voltei muito mais experiente do que quando saí no início do ano passado. Acredito que estou muito mais capacitado para ajudar o Grêmio nesta temporada. O ambiente no elenco está muito bom, estamos nos preparando muito bem, fizemos bons jogos preparatórios e acredito que a equipe evoluiu bastante para a estreia do Gauchão. ? disse Felipe, que também projetou a estreia contra o Caxias, lembrando a força do adversário no estadual.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

? A expectativa para a estreia é muito boa, porque a preparação tem sido intensa e muito positiva. Vamos entrar buscando os três pontos para começar bem a temporada, mas também sabemos da dificuldade da partida, pois o Caxias sempre monta bons times para disputar o estadual, então acredito que vai ser um grande confronto.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para 2022, Felipe Albuquerque acredita que terá a maior chance de sua carreira no Grêmio. Ele ressalta sua evolução enquanto esteve emprestado e agora quer ajudar a colocar o clube gaúcho na Série A do Brasileiro novamente.

? Ano passado estive na Ponte Preta e pude disputar o Paulistão e a Série B, então acho que foi grande valia porque pude evoluir muito, não só como jogador mas como pessoa também. Passei por muitas coisas lá que me fizeram voltar muito mais forte ao Grêmio. Vejo esse início de temporada como a chance da minha vida, de mostrar meu futebol, fazer um grande ano, conquistar bons resultados e poder dar sequência para ajudar o Grêmio a voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a Série A. ? finalizou.