Topo

Em dia de estreias, América-MG abre o Campeonato Mineiro contra a Caldense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 16h39

A espera acabou e o futebol mineiro está de volta! E para iniciar esse retorno, um dos finalistas da última edição do Campeonato Mineiro, o América, volta a campo nesta terça-feira (25) para dar o pontapé de abertura da competição estadual.

O Coelho entra em campo às 21h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, contra a Caldense pela partida de estreia do Campeonato Mineiro. A equipe da capital busca repetir a campanha de sucesso na temporada passada e retornar à grande decisão, agora com um desfecho diferente.

Para isso, o plantel comandado por Marquinhos Santos tem peças novas em todos os setores da equipe. Ao todo, um time completo de reforços foram tragos pela diretoria nesta janela de transferências, com 11 jogadores sendo contratados. São eles: o goleiro Jaílson; os defensores Raul Cáceres, German Conti, Éder, Iago Maidana e Gabriel Gomes; o meio-campista Índio Ramirez; e os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida, Everaldo e Matheusinho.

Veja também: Com 11 reforços confirmados para 2022, América-MG preenche lacunas no elenco

Esta será a única partida da rodada nesta terça-feira. O restante dos jogos acontecerão na quarta-feira (26), entre eles a estreia do Cruzeiro contra a URT no Independência e do Atlético diante do Vila Nova, em Nova Lima.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.