Topo

Renato Sanches está pronto para deixar o Lille: 'Vou ver o que é melhor'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 14h53

Depois de conquistar o título do Campeonato Francês na temporada passada, o português Renato Sanches passou a ser cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, mas optou por permanecer no Lille em mais uma temporada, ainda mais tendo pela frente a disputa da Liga dos Campeões. No entnato, a equipe não tem conseguido um bom rendimento até aqui e o jogador garantiu que está pronto para novos desafios.

? Eu conversei com o meu agente e fiquei sabendo qual é o clube que está interessado. Não posso revelar o nome neste momento, mas sei que estou pronto para sair. Estamos aguardando uma proposta e, quando tivermos isso, vou ver o que é o melhor para mim ? disse Renato Sanches em declarações publicadas pelo jornal “Metro”, da França.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o final da temporada passada, o português chegou a ter seu nome vinculado ao Barcelona, mas a crise financeira no clube catalão atrapalhou uma aproximação entre as partes. Com a chegada de Xavi Hernández, outras prioridades foram determinadas, principalmente na busca por opções no setor ofensivo. No momento, uma possível ida para o Barcelona está descartada.

O jogador de 24 anos, que tem contrato com o Lille até junho de 2023 tem sido também apontado como alvo do Arsenal. Se a negociação evoluir, seria um retorno de Renato Sanches à Premier League, competição que o português disputou durante meia temporada, quando foi emprestado pelo Bayern de Munique ao Swansea, em 2017/18.

A imprensa italiana também tem colocado o jogador no caminho do Milan, o que poderia ser a primeira experiência de Renato Sanches no futebol italiano. A intenção do jogador é se manter atuando em alto nível para ter chance de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, com a seleção portuguesa.

Nos últimos jogos das Eliminatórias Europeias, Renato Sanches vinha tendo oportunidade com o técnico Fernando Santos e inclusive marcou o gol da seleção de Portugal contra a Sérvia, em Novembro. Mesmo assim, os portugueses saíram de campo derrotados e terão que disputar uma repescagem em busca da vaga no Mundial. O próximo compromisso será no dia 24 de março, contra a Turquia, na cidade do Porto.