Topo

Quem são os principais destaques do Grêmio que estreia no Gauchão?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 11h41

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira (26), contra o Caxias, em busca do quinto título consecutivo. As primeiras rodadas da competição serão disputadas pela equipe de transição do tricolor, já que a equipe principal está em pré-temporada.

O início do certame com os jovens oriundos da base será um bom laboratório para atletas que podem receber chance no time principal. Com a lesão de Jhonata Robert e a saída de Douglas Costa, o ataque é o principal foco de análise.

Pedro Lucas é um destaques da equipe do Grêmio que começa o Gauchão – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O atleta que mais gera expectativa é novamente Elias. O atacante foi o destaque da equipe de transição do Grêmio em 2021, a qual ganhou o Campeonato Brasileiro da categoria. O jogador deve ganhar mais espaço na equipe profissional nesta temporada. Também no setor ofensivo há o retorno de Guilherme Azevedo, ponta canhoto que deve ser titular no início da campanha.

Outra joia que mais um ano começa a temporada sendo um dos principais observados é Pedro Lucas. O meia canhoto também foi um dos destaques da equipe de transição em 2021 e deve iniciar o Gauchão como titular. Como o time profissional conta com Benítez e Campaz como opção na posição, o atleta deve ter um bom desempenho na competição estadual para ganhar espaço.

Em outras posições, há o que parece ser a última chance para Guilherme Guedes. O lateral-esquerdo é observado pela comissão técnica pra saber se será considerado para o restante da temporada ou não.

Diferente da situação de Gustavo Martins e Cuiabano, que embora tenham se juntado a equipe de transição apenas ao final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jogadores estão bem cotados e, caso recebam oportunidades, um bom desempenho pode alavancar os jogadores já para os profissionais.