Topo

Minas vence o Campinas, continua invicto e mantém folga na liderança da Superliga

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 01h28

O Minas venceu mais uma partida na Superliga masculina. Dessa vez, a vítima foi o Campinas. Os paulistas foram em Belo Horizonte e amargaram uma derrota por 3 sets a 1, em parciais de 25-17, 20-25, 25-17 e 25-23. Henrique Honorato contribuiu para a vitória com 17 pontos e foi eleito o vencedor do troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida.

Com a vitória, os minastenistas seguem invictos na competição nacional, com 12 vitórias em 12 jogos, e se mantiveram na liderança, com 36 pontos ganhos. Já os paulistas continuam na quinta colocação, com 23 pontos, atrás do Apan/Eleva, com 24.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O JOGO

Com o side out funcionando e bem equilibrado na defesa e bloqueio, o Minas começou melhor que o Campinas no jogo e foi abrindo vantagem. Por sua vez, os paulistas não conseguiram se encontrar na partida para passar pela forte marcação do bloqueio mineiro e, assim, os donos da casa fizeram 25-17 no primeiro set.

+Superliga Masculina: Sada Cruzeiro cola no líder e Sesi-SP segue no G4

No segundo set, os visitantes igualaram o confronto e com o ataque funcionando, fizeram 25-20 para empatar a partida: 1-1. No entanto, o time comandado por Nery Tambeiro voltou melhor novamente na terceira parcial, e sem dar chance para o bloqueio e defesa campineira, colocou as bolas no chão e fez outro 25-17 para ampliar o placar: 2-1.

O último set foi o mais equilibrado. Mas os mineiros souberam se manter a frente do marcador e não deixar o adversário gostar do jogo. Com bom aproveitamento de Leozinho e Honorato no ataque, o Minas fechou a partida em 25-23 e, com 3 sets a 1, acumulou a 12ª vitória em 12 confrontos na Superliga.