Topo

LoL: Mewkyo se despede da carreira profissional e quer vaga em comissão técnica

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 15h48

No último domingo (23), o ex-caçador da Loud, Mateus "Mewkyo", publicou um texto nas redes sociais se despedindo do competitivo. O caçador disse que não queria mais jogar como pro player por questões de saúde mental, alegando que atualmente está bem, mas decidiu desistir do profissional, por desgastes mentais e ataques pessoais nas redes sociais, principalmente à sua família.

? Eu estava me sentindo muito desgastado emocionalmente e não conseguia mais passar por essas coisas, tive a oportunidade de continuar jogando, recebi 3 propostas mas não sentia mais vontade de continuar competindo como jogador pq eu estava muito desgastado das experiências que tive nos anos que joguei.

Ainda no comunicado, o profissional disse que não estará mais nos jogos, mas que gostaria de participar de algum time na comissão técnica, se houver oportunidade. Além disso, Mewkyo disse que pretende continuar com as lives e com a carreira de streamer, que é o que faz dele feliz atualmente.

? Eu sumi do twitter nos últimos 2 meses para procurar ficar bem e pensar sobre o que eu queria fazer e eu realmente não quero mais competir jogando. Estarei começando a fazer live em breve estou disponível para testes em qualquer posição de staff. Espero que não venha ninguém me atacar ou atacar as pessoas que eu amo nisso aqui.

Mewkyo atuou pela Loud com titularidade durante o ano de 2021, mas logo no começo dos playoffs, acabou trocando de posição com o caçador Enel, que estava na Loud Academy. Mewkyo começou a jogar profissionalmente em 2017, passou por times como a CNB Trinity, Falkol e CNB. 

Ainda neste ano, após sua saída da Loud, Mewkyo estava tentando tryouts na equipe da TSM para jogar Wild Rift. Na época em que estudava a proposta de transferir para o LoL Mobile, a proposta que recebeu foi para atuar como suporte. Ainda no Combo Podcast, na mesma época, chegou a contar que não recebeu propostas para o CBLOL, apenas para o Academy, e não se interessou para cuidar de si mesmo.

Confira aqui o texto publicado por Mewkyo e também como foi a última rodada do CBLOL 2022.