Topo

Cano explica escolha pelo Fluminense e diz que 'não há problema' em dividir posição com Fred

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 19h24

O atacante Germán Cano concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho. Uma das principais contratações para a temporada, o argentino destacou que ‘não há problema’ em dividir posição com Fred, ídolo tricolor. O camisa 14 também explicou o acerto com o Tricolor das Laranjeiras.

- Não há problema em dividir posição com Fred. Estou aqui para trabalhar e ajudar o Fluminense a conquistar grandes coisas. Quero fazer o melhor para o clube e para mim. É um desafio muito grande. Se tiver que jogar no segundo tempo, farei da mesma forma. Mas quero é ajudar meus companheiros de alguma forma. Seja no primeiro, no segundo ou com poucos minutos. Vou fazer o meu trabalho. Entrar no campo já me deixa feliz e quero fazer o melhor para a equipe - disse.

Cano também reafirmou que o Fluminense é um desafio muito grande para sua carreira e garantiu estar feliz para fazer uma boa temporada com a camisa verde, branco e grená.

– Porque é um desafio bom para mim. Durante toda minha carreira sempre fiquei ligado a isso, tratar de jogar, competir em grandes times. Esse desafio no Fluminense foi muito bom porque tem competência, jogadores de muita qualidade. E também um prazer jogar com grandes jogadores como Fred, Felipe (Melo), Fábio, Willian. Há muitos aqui no brasileiro e mundialmente que são muito reconhecidos. Gostei muito da presença do presidente para falar comigo, entender qual era para chegar. Gostei muito porque ficou muito interessado, apostei nisso. Chegar em um time grande, poder jogar ter opções de gols e de jogo também. Estou muito feliz.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca na quinta-feira, às 20h30, contra o Bangu, no estádio Luso-Brasileiro. O atacante já deve ser testado por Abel Braga para a partida.

+ Fluminense x Bangu: veja como compra ingresso para estreia pelo Carioca

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Abel Braga

Trabalhei com Abel por três meses no Vasco. Aconteceram muitas coisas e tivemos pouco contato, mas sei que ele é uma boa pessoa, um ótimo treinador. Coloca toda a sua experiência no time. Espero estar a altura dele aqui no Fluminense

Quer fazer história como Conca?

Espero conseguir as mesmas coisas que Conca conseguiu no Fluminense. Quero títulos importantes como ele conseguiu. Quero deixar um legado no Fluminense e para os garotos também.

Histórico de pênaltis

Estou muito tranquilo em bater pênaltis. Faz parte do futebol. Todo mundo perde pênalti, mas eu faço muitos gols. Tenho experiência e trabalho dia a dia. No Vasco, sabiam como eu trabalhava. Sempre fui muito profissional