Topo

Bahia aposta em novo perfil de contratações e dispensa 'medalhões'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 20h32

Rebaixado à Série B para a temporada 2022, o Bahia encontrou uma nova realidade financeira, tendo que readequar o perfil do elenco. Com isso, o perfil dos contratados, até então, são de atletas considerados apostas.

Veja os principais nomes:

Luiz Henrique

Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Revelado pelo Grêmio, em 2016, o zagueiro não se firmou na equipe gaúcha e rodou por vários clubes menores. Em 2021, disputou a Série B pelo Londrina. Contudo, pertence ao Juventus-SC e chega ao Tricolor de Aço por empréstimo.

Djalma Silva

Foto: André Jonsson/OFEC

Após disputar a última temporada pelo Operário, o lateral esquerdo de 27 anos também tem uma boa passagem pelo Confiança, em 2020. Contudo, antes disso não conseguiu ter boas atuações em clubes menores.

Rezende

Foto: Heber Gomes/AGIF

Revelado pelo Madureira, o volante de 27 anos foi contratado em definitivo pelo Bahia. O atleta, que pertencia ao Azuriz, disputou a última temporada pelo Goiás, entrando em 21 oportunidades.

Jonathan

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Lateral direito de 29 anos disputou a última Série B pelo Botafogo, além de ter passagens por Coritiba e Atlético-GO. Pelo clube carioca, disputou apenas 3 partidas na divisão nacional.