Topo

Ademir é apresentado no Atlético-MG e se diz pronto para brigar pela titularidade no ataque

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 17h09

O Atlético-MG apresentou o atacante Ademir, de 26 anos, que já estava acertado com o clube desde meados de 2021, quando seu contrato com o América-MG estava prestes a encerrar. O atacante afirmou que está pronto para buscar seu espaço na equipe.

– Tenho que respeitar os jogadores que aqui estão. Vou brigar pelo meu espaço, mas estou pronto sim (para ser protagonista no ataque). Tenho certeza que quem sai vitorioso é o clube com essas peças de qualidade – afirmou Ademir

+ Confira a apresentação de Diego Godín

+ Confira a apresentação do atacante Fábio Gomes

O jogador recebeu a camisa 19 do Galo, que antes pertencia a Diego Costa, que rescindiu com o Galo no início do ano. Ademir assina por 3 anos com o Galo e disse que já foi recepcionado muito pelo bem grupo de jogadores: “Conheço vários aqui de jogar contra, mas quando você tá junto, muda completamente. Foi uma recepção incrível. É um grupo muito família, não atoa vem conquistando títulos”.

Ademir está acertado com o Atlético há alguns meses, tendo em vista que estava em fim de contrato com o América-MG e as regras permitem esse pré-contrato quando um jogador está há, no mínimo, seis meses do fim de seu contato. O Coelho, ciente do acerto dele com o Galo, optou por manter o jogador:

A intenção (de chegar ao Atlético ainda em 2021) eu tive, mas respeitei a opção do meu ex-clube (América) de não me liberar, pois contavam comigo pra uma temporada muito importante. A partir do momento que ficou tudo acertado, me dediquei ao máximo pra sair bem e deixar o clube na melhor situação.

O atacante de 26 anos afirmou que tem preferência por jogar pelo lado direito do campo, mesmo sendo canhoto, mas que não vê problema em atuar em outras posições, como pelo lado esquerdo, e que está à disposição de Turco Mohamed para atuar onde for necessário.

Ademir chega ao Atlético como um dos grandes destaques do Brasileirão 2021, sendo decisivo para o América alcançar a pré-libertadores. No Galo, terá concorrência maior, como de Savarino, Keno, Vargas e, claro, Hulk.