Topo

Patrick troca o Grêmio por clube da primeira divisão de Portugal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 11h47


O meio-campo Patrick Machado está trocando o Grêmio pelo Santa Clara de Portugal. O jogador de 23 anos, cria das categorias de base da equipe gaúcha e que defendeu o Brasil de Pelotas na Série B de 2021, acertou a transferência e aguarda apenas alguns detalhes burocráticos para viajar e se apresentar a sua nova equipe. Vale lembrar que Patrick tem contrato com o tricolor gaúcho até o final desta temporada. A tendência é que o acordo com o Santa Clara seja firmado como empréstimo com opção de compra.

"Estamos resolvendo os últimos detalhes burocráticos para que o Patrick possa se apresentar ao Santa Clara. O atleta está feliz com a possibilidade de jogar em uma grande liga da Europa, e temos certeza que ele está pronto para esse novo momento na carreira", disse Ulisses Jorge, empresário do atleta.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Patrick foi um pedido especial do técnico Mário Silva, que acompanhou algumas partidas do jogador na temporada passada, e entende que precisa reforçar o setor ofensivo da equipe, que ocupa a 10ª colocação no Campeonato Português. O bom relacionamento do empresário do atleta com a diretoria do Santa Clara foi um fator importante para a rápida negociação entre as partes. Na Europa, Ulisses Jorge tem mantido contato com os clubes para sacramentar o acordo, e a expectativa é que o jogador desembarque na região dos Açores no início desta semana.

Cria da base do Grêmio onde conquistou dois campeonatos gaúchos, Patrick ainda acumula passagens pelo Criciúma e Brasil de Pelotas, onde atuou em 10 partidas na última edição do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.