PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará vence jogo-treino contra o Floresta há uma semana antes da estreia do Nordestão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 17h41

0 Ceará venceu o Floresta, de virada, por 2 a 1, em jogo-treino neste sábado (22), em Porangabuçu. Mendoza e Iury Castilho marcaram os gols da vitória do Vozão, enquanto o Verdão da Vila marcou com Flávio Torres.

Após o jogo, o técnico alvinegro Tiago Nunes comemorou o desempenho do elenco do Ceará e frisou que a atividade serviu para dar ritmo de jogo e avaliar os jogadores em situações normais de jogo.

– O objetivo principal desse treino é a carga de trabalho. A gente vem em uma rotina muito forte de trabalhos físicos, técnicos e táticos. Na sexta-feira (21), fizemos um trabalho muito pesado, despreocupado com o jogo-treino. Encaramos esse amistoso como carga de trabalho para avaliarmos os comportamentos da parte física e algumas ações de campo. Estou muito feliz e satisfeito pelo empenho dos jogadores, é o típico momento que o resultado mesmo não importa, o que importa é o empenho e a dedicação, e, a partir daí, vamos construir alguns comportamentos para o restante da temporada – explicou.

O Vozão usou dois times totalmente distintos nos dois tempos. A formação titular que iniciou o jogo contou com: Richard, Michel Macedo, Marcos Victor, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richard, Geovane, Léo Rafael; Vina, Jacaré, Gabriel Santos. Na segunda etapa, o time que atuou foi: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Jefferson e Kelvyn; William Oliveira, Marlon, Iury Castilho e Mendoza; Zé Roberto e Cléber.

Agora, o Vozão vai iniciar sua última semana de treino antes da estreia da Copa do Nordeste. No próximo sábado (29), o Ceará encara o Sergipe, fora de casa, na estreia oficial da equipe na temporada 2022.

Futebol