Topo

CBLOL 2022: FURIA vence e Liberty atropela a Rensga em estreia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 18h23

Na segunda rodada do CBLOL, a Liberty surpreende com um jogo inabalável e atropela os cowboys, enquanto a FURIA mostra um jogo totalmente diferente da partida passada e vira o jogo para cima do Flamengo, aplicando a "lei do ex". O duelo entre RED e Loud foi interessante, e a Miners segue invicta na tabela.

Rensga x Liberty

Picks e Bans:

  • Bans Liberty: Twisted Fate, Leona, Vex, LeBlanc, Akali.
  • Bans Rensga: Gwen, Corki, Thresh, Camille, Renekton.
  • Picks Rensga: Karma, Viego, Jhin, Jayce, Viktor.
  • Picks Liberty: Caitlyn, Lux, Jarvan IV, Zoe, Graves.

Com um jogo bem dominante, a Liberty já consegue o First Blood em poucos minutos de jogo, com abate para Matsukaze. Os cowboys não pareciam em boa forma, pois Ayel não conseguiu jogar com Jayce, sendo esmagado pelo Graves do Kiari. os únicos que se mantiveram neutros na partida foram Goku e Minerva, com Viktor e Viego, porém não conseguiram avançar por nenhuma parte do mapa. 

O problema pareceu ter sido o draft, e os coreanos na botlane. Sem nenhum tipo de dificuldade, Matsukaze e Wos foram imbatíveis com o combo de Caitlyn e Lux, e Krastyel brilhou com sua Zoe. Depois de muitos abates e de conquistarem o barão sem dificuldades, a Liberty avançou para a base da Rensga e conseguiu o GG.

RED x Loud

Picks e Bans

  • Bans RED: Thresh, Viktor, Corki, Zoe, Jarvan IV.
  • Bans Loud: Gwen, Lee sin, Diana, Camille, Jax.
  • Picks RED: Twisted Fate, Jinx, Leona, Talon, Ornn.
  • Picks Loud: Caitlyn, Xin Zhao, Lux, Syndra, Aatrox.

Com um início tranquilo, a botlane foi o lugar onde houve mais trocas no começo do jogo. Com o duelo entre Jinx Leona e Caitlyn Lux, a rota inferior da Loud parecia ter levado a melhor. O próprio Ceos conseguiu um First Blood com sua Lux. Foi um jogo movimentado, onde os times conseguiram fazer objetivos e levar a torre. Até o mid game, parecia que a partida estava encaminhada para a vitória da Loud, com o Robô fazendo split push e farmando livre.

Após os 20 minutos e uma luta no barão, a RED soube esperar o momento certo para virar o jogo. TitaN com sua Jinx pegou muitos abates e se recuperou. O Ornn do Guigo deu muito trabalho, e Grevthar com seu Twisted Fate conseguia chegar muito bem na side da Loud. Em uma última batalha, TitaN que já estava forte, novamente pegou vários abates, e com a RED fechando os adversários, foi o suficiente para que a RED levasse a rota inferior e consequentemente o jogo. GG para a matilha.

INTZ x Miners

Picks e Bans

  • Bans INTZ: Kai’sa, Ezreal, Tryndamere, Jayce, Xin Zhao.
  • Bans Miners: Twisted Fate, Jinx, Caitlyn, Gwen, Renekton.
  • Picks INTZ: Corki, Aphelios, Nautilus, Jax, Lee Sin.
  • Picks Miners: Jhin, Leona, Kassadin, Camille, Poppy.

O jogo entre a Netshoes Miners e a INTZ começou tranquilo, até o gank do Croc no bot, onde com sua Poppy, conseguiu o First Blood para a Miners. Os trenzinhos pareciam muito sincronizados, mas a INTZ estava esperta, apesar de Croc ter feito o primeiro arauto, a INTZ não deixou barato e levou o dragão, bem como algumas kills para casa no processo, em uma tentativa de engaje do Croc.

No meio da partida, o jogo parecia totalmente da INTZ, e era. Os intrépidos levaram todas as torres do jogo, conquistaram o barão duas vezes e chegaram a abrir o nexus dos mineiros. Apesar disso, o Jhin do drop deu um quadra kill na partida, e a Miners se defendeu por duas vezes da agressividade da INTZ. 

Quem brilhou no final do jogo foi o Anyyy com seu Kassadin. Depois do level 16, o jogador aplicou muito dano em toda a INTZ, e com a ajuda de seu time, conseguiram levar quase todos os jogadores, e mesmo com o Yampi vivo, seu Lee Sin não resistiu e caiu junto com o nexus dos intrépidos em um contra-ataque eletrizante da Miners. Vitória para os mineiros.

Flamengo x FURIA

Picks e Bans

  • Bans Flamengo: Renekton, Tryndamere, Sylas, Lux, Thresh.
  • Bans FURIA: Lee Sin, Corki, Twisted Fate, Jayce, Nautilus.
  • Picks Flamengo: Akali, Jhin, Jarvan IV, Leona, Viktor.
  • Picks FURIA: Caitlyn, Xin Zhao, Gwen, Vex, Morgana.

Hoje parecia que o time do Flamengo iria finalmente começar a funcionar. Apesar do jogo ter começado tranquilo, em uma troca de Gwen e Akali no top, a Akali do Boal brilhou e solou o fnB de Gwen nos primeiros 10 minutos de jogo. Nos outros pontos do mapa, o Flamengo pressionava.

Entre kills e lutas extensas no decorrer da partida, quem se saiu melhor foi o Envy, com sua Vex. Em todas as oportunidades de engaje no Flamengo, o meio das panteras usava todo poder de sua Vex para engajar com sua ult e aplicar o controle de grupo, deixando que o restante da FURIA completasse o dano.

Nessa brincadeira e troca de kills, o Flamengo acabou perdendo o ritmo, e parecia fazer as jogadas em desespero. A Vex cresceu até o late game, e em uma última luta no barão, o Flamengo até consegue roubar o buff, mas morre logo em seguida, deixando o caminho aberto para a FURIA levar o nexus. GG para as panteras.

Fique por dentro de todas as notícias de esports e do CBLOL: jogos da paiN Gaming são adiados para a próxima quinta-feira.