Topo

Arboleda perderá estreia do São Paulo no Paulistão; entenda

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 07h30

O zagueiro Arboleda perderá a estreia do São Paulo pelo Campeonato Paulista, que será no próximo dia 27, diante do Guarani, às 21h30, em Campinas. Isso porque o zagueiro foi convocado na última sexta-feira para defender a seleção Equatoriana na próxima rodada dupla das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo e será desfalque.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Equador irá enfrentar a Seleção Brasileira, em Quito, na próxima quinta-feira (27), às 18h (horário de Brasília), e a Seleção do Peru, em Lima, no dia 01 de fevereiro, às 23h.

A equipe comandada por Rogério Ceni estreia em sua primeira competição oficial da temporada – Paulistão – justamente no mesmo dia da partida entre Brasil e Equador, dessa forma, Arboleda estará fora do primeiro compromisso do Tricolor. Ele deve ser substituído por Léo ou Diego Costa, jogadores que são opções imediatas no banco de reservas.

O zagueiro retornou na última sexta-feira (21) juntamente com o lateral Welington, após ficar uma semana fora devido a Covid-19. Ele se reapresentou no CT da Barra Funda no início desta pré-temporada, participou das avaliações físicas, exames médicos e treinamentos, mas testou positivo no domingo passado (16) e já voltou aos treinos do São Paulo neste sábado.